domingo, 10 de julho de 2011

Às voltas no Monte do Facho

Serão poucas as voltas em que o grupo não sabe de antemão qual o percurso que irá efectuar durante a manhã… Neste Domingo essa situação voltou a acontecer e, por breves momentos, a tribo pareceu atordoada sem saber para onde apontar as bikes… Após ponderar alguns destinos, o grupo decidiu promover um passeio por trilhos amplamente reconhecidos nas nossas redondezas e assim lá partimos rumo aos miradouros do Monte do Facho e de Santa Catarina.
Particularmente do meu agrado, a área percorrida possui trilhos para todos os gostos, provocando um sobe-e-desce constante que rasga as belas panorâmicas desta zona…
A pausa obrigatória para reforço de energias ocorreu nas instalações do Grupo Desportivo de Cavalões, onde um desconhecido comensal ofereceu aos Índios do Monte um Porto de honra que serviu como aditivo combustível para os quilómetros restantes.

Captação de imagens by Nando Fruitas

19 comentários:

Gestor do blogue recebeu esta mensagem: disse...

Sofia Penouço disse...

Olá duros... Ou melhor, Índios duros. Espero que esteja tudo bom convosco :)
Venho por este meio comunicar-vos que vocês têm a vir tendo grandes progressos. Ou por outras palavras: estão cada vez melhores.
Espero que os Índios não deixem de existir nunca. São uma grande equipa cheia de garra e alegria !
Pelo que o meu Pai diz, PENOUÇO, vocês têm muito orgulho no que fazem. O que é bom, força na maionese!
Desculpem, mas não posso deixar de gabar o meu pai: ele é do melhor que há! adora gabar-me, e por isso, tenho de pagar pela mesma moeda. Ele é um grande Índio, e até sabe fazer "uUuUuUuUuUu!" tem muito gosto no que faz, e é um Grande Homem, um Grande Amigo e uma Grande Pessoa.
E sem duvida alguma, que vocês também são uma grande equipa! E espero que continuem a trazer os vossos progressos e que continuem a fazer as vossas aventuras (...)
Se os Índios não existissem.. bem.. não seria a mesma coisa!*

Uma grande abraço, dois beijinhos e três passa-bens pra vocês todos. Fiquem bem, e quero mais noticias vossas. Beijos, da SOFIA PENOUÇO.

Artur Santos disse...

"Grande Homem, um Grande Amigo e uma Grande Pessoa"

Concordo plenamente contigo... e quem sai aos seus não degenera! Muito bem, Sofia!

bjinhos

frances disse...

Olá Sofia.Nunca te cances de elogiar o teu pai,porque ele merece todos os teus elogíos e também os meus.É uma grande honra para mim ter o teu pai como amigo.Um beiginho para ti.

NUNOMOREIRA disse...

O PENOUÇO É SEM DUVIDA ALGUMA UM GRANDE AMIGO JÁ TODOS DERAM POR ISSO, MENOS OS MAIS DISTRAIDOS, ESSES ALGUM DIA TAMBEM VÃO DIZER (O PENOUÇO É UM GRANDE AMIGO). ABRAÇO

JORGE COELHO disse...

Sofia, não é a primeira vez que fazes comentários aos índios, o nosso obrigado.
Faço das palavras dos meus colegas,as minhas, por esse motivo considero me grande amigo do teu pai.
Regista o nome do Penouço. para o dia 30!!!
Ele ficava todo contente.
BEIJINHOS...

Nel disse...

Nuno, mesmo os mais distraídos de certeza que já repararam a excelente pessoa e amigo que é o Penouço.
O Penouço é um verdadeiro Índio, vemos isso todos os Domingos. Na ida a Santiago vimos um Índio forte, com garra e sempre com uma palavra amiga e de força nas horas mais complicadas, não é fácil ir na cauda do pelotão.

Sofia, é um orgulho para nós Índios podermos contar com o teu pai na nossa "tribo". É um exemplo para todos nós.

Abreijos

augusto asterix disse...

subscrevo na totalidade tudo o que esta dito do amigo penouço[duro],tem sempre uma palavra amiga com todos.tambem nao posso deixar de dizer que somos um grupo de amigos muito a frente,companheiros,e mais nao digo senao nunca mais saio daqui,abraços

agostinho penouço disse...

indios a minha filha tambem é dura eu sei z mas tenho a dizer que a 1906 é espectacular e sofia prepara-te para andares de bike porque assim é que es dura , podes convidar algumas indias porque no nosso grupo felizmente ja tem uma india noémia e podeis fazer companhia.
artur,quita e augusto asterix obg pela 1906 convido a todos na proxima irmos la nem que seja para comer uma mista zz ja agora o meu filho esta a tentar enviar uma mensagem vamos la ver o que vai sair é que ele vai ser sem duvida um indio do monte .Pedro penouço e sofia temos que ser duros , ja agora o resto dos indios tem filhos para comentar aguardo comentarios dos filhos e filhas indios zz ja agora as mães tambem podem comentar o site é livre.

perdo penouco disse...

ola duros... ou melhor indios duros eu nunca vos vau esquecer mas a minha gatinha tambem nao:)
eu espero que corra tudo bem vouvos apoiar

carneiro disse...

Ola Sofia!!!
É bom saber que continuas a acompanhar as nossas aventuras...
o teu pai é de facto do melhor que há e tenho a certeza que toda a tribo tem a noção disso...
Abraços!!!

pedro penoco disse...

pai onde voces forem eu vou apoiarbus para sempre espero que voltes rapido no estado bom

joão disse...

AMIGO INDIO Penouço como diz o Indio Nuno "0s mais distraidos" achando eu que não serão tantos como isso e muitas vezes os pregões em voz alta teem tanto ou menos valor que o silencio da voz sendo mais forte o grito do coração.por isso remeto o agradeçimento do teu esforço em manter o grupo coeso e forte ajudando sempre os que teem mais dificuldade ao meu coração .UM ABRAÇO A TODOS OS INDIOS

JORGE COELHO disse...

Para a próxima semana o tema é o COELHO!!!
Isto é só para arreliar os outro índios do monte!!!
Estou contente por esta camaradagem.
Além de um grupo fantástico,as famílias também estão a participar.
VIVA AS FAMÍLIAS DOS ÍNDIOS DO MONTE.

agostinho penouço disse...

coelho nao te intiendo tenes que ablar em espanhol.

Miguel Pinho disse...

Índios, depois de todos estes comentários não fica nada fácil de escrever...
Sofia, parabéns pelo PAI que tens, sem duvida alguma um grande companheiro e um grande ser humano, e com uma humildade inigualável, prova disso foi na nossa chegada a Santiago e depois do que ele fez por mim, quando lhe fui agradecer a resposta dele foi:
" O QUE EU FIZ QUALQUER ÍNDIO ESTAVA PREPARADO PARA O FAZER"
Não tenho duvida nenhuma nas suas palavras, mas que ele é duro isso é...
É este o espírito que se respira na tribo...

PARABÉNS ÍNDIOS DO MONTE

pedro penouco disse...

ei indios vou dizer uma coisa quem se cançar e sair fora da bicicleta quer dizer que e fraco.

Paulo Magalhães disse...

Olá TRIBO.
Ainda sou um indio novo, só após esta grande viagem a Santiago (grande pela distância e por aquilo que nos marcou) é que recebi a primeira pena amarela desta IRMANDADE. Por isso, ainda não tive o prazer de connhecer a Sofia e o Pedro, espero que seja para breve num desses montes povoados pelos Índios.
E reparem Sofia e Pedro, que eu chamei aos Índios do Monte de IRMANDADE, isto porque quando juntos por esses trilhos fora, sofremos quando um está a sofrer, alegramo-nos quando um está alegre, vivemos o que a TRIBO está a viver. Isso é a Irmandade que vos falo, e podem ter orgulho no vosso pai, que é um grande guerreiro desta Tribo, da qual eu tenho o ORGULHO de pertencer.
Viva os ÍNDIOS DO MONTE!!!!

JORGE COELHO disse...

PENOUÇOS, QUERES UMA BABA!!!!!!!BRINCADEIRA.
ABRAÇA, PARA A TUA FAMÍLIA,SÃO ESPECTACULAR.
SÃO SEMPRE OS MESMOS A COMENTAR???

Artur Santos disse...

Miguel, tenho de te felicitar pela tua atitude neste passeio. Grande espírito de sacrífico e Grande Força de vontade!
Depois de estar tudo turvo à tua volta e teres a tribo a chatear, apontares aquela subida é obra!