domingo, 24 de julho de 2011

… Nos trilhos do coelho

“O coelho é uma das espécies cinegéticas portuguesas de maior importância e vive em zonas onde o mato é abundante, preferindo os terrenos secos e arenosos, mais fáceis para a construção de tocas. A alimentação é constituída essencialmente por plantas herbáceas, raízes, grãos e mesmo cascas suculentas de algumas árvores.” In Internet

Neste Domingo de sol abundante, sem foto-reportagem e na ausência dos trackers habituais, os Índios do Monte foram encaminhados pelo “nosso” Coelho por trilhos frequentados pelo coelho! Com alguma surpresa para os elementos presentes (num total de 10), os terrenos percorridos revelaram-se de forma bastante positiva, proporcionando paisagens agradáveis entre diversos milheirais.

Num percurso que culminou na subida ao Monte da Cividade (Bagunte), o calor abrasador que se fez sentir era interrompido pela presença combativa de árvores de belo porte (carvalhos e outras). Neste aspecto, realço no regresso a casa as voltas e revoltas numa pequena zona de flora abundante, em Fradelos, como se o grupo simulasse a fuga de um coelho durante uma caça à espécie…

11 comentários:

Agostinho Penouço disse...

é mesmo isso o coelho feznos uma partida mas eu deilhe os parabens porque ele conseguiu um trek espectacular e até conseguiu mandar a india Noemia a frente por trilhos mais complicados e com medo dos caçadores so que ele esqueceu-se que o caçador vinha no meio do pelotao, paulo e noemia estais de parabens, sois um casal espectacular , sofaltam os indios pequeninos z.
renato joao gostava que participasses mais vezes nao é num domingo que se vê o que é ser duro , mas gostei da tua prestaçao tens de ser duro como o teu pai zz.
carneiro e fruitas como correu o vosso passeio é que o quitini ficou em primeiro no passeio da graxa.
mal naofaltem nesta quarta feira é que vai ser a doer (1906). eu estou la e voces.

Renato João disse...

Duro como o meu pai? muahahahah

Quando se propocionar outra oportunidade apareço por esses lados, ainda hoje fui do centro de braga ao sameiro pela falperra, a minha vida anda mais por estes lados, mas talvez brevemente apareça por aí até porque quero encontrar o Leonel que foi meu colega de infância e já não o vejo a bastante!

Abraço

Nel disse...

Boas pessoa

A minha ausência deve-se a uma avaria na minha bike, mas amanha lá estarei e dia 30 também claro.

Renato, serás sempre muito bem vindo, e terei muito prazer em pedalar contigo :) e metemos a conversa em dia

Boa semana Índios

Paulo Magalhães disse...

Olá Tribo.
Estou a ver que as penas dos indios estão a fazer mossa em certos convidados.
Eles dizem que somos fraquinhos mas no Domingo seguinte não aparecem para outra esfrega zzzz
Ainda não tiveram uma prova em que tenham de vencer o monte 1906, aí veremos quem é fraco.ZZZZZ

Até Quarta....

Renato João disse...

ahahahah

Paulo para tu veres que até ao domingo há quem trabalhe e não possa ir, mas quando surgir nova oportunidade aí estarei :)

Mas esta semana já subi a falperra 2 vezes, ontem e hoje sendo o destino o sameiro.

JORGE COELHO disse...

Esta semana começo por dizer que o texto está magnifico.Parabéns ao nosso presidente,Artur.
O coelho está de parabéns pela primeira vez conseguir levar o tribo atrás de si, mas atenção foi tudo combinado com a Noémia, já que nós aramos os mais pequenos do grupo resolvemos castigar algum índios que andavam mal dispostos!!!
Isso de ele dizer a Noémia para ir a frente fazia parte do combinado.voçes entendem camaradas!!!
Amanha lá estarei, mas atenção não posso beber alcól, só sumo...

Agostinho Penouço disse...

renato joao isso de andar a subir a falperra de bike em cima do carro é facil agora faz centir essa experiencia no grupo para os isentivares a ir fazer essa prova é que eu ja fui ao sameiro pela falperra mas vim para casa no mesmo dia é que subir a falperra sao 12 kms e descae ja sao 24 zz agora se queres ser mesmo duro entretanto vou lançarte o convite para andarmos em vila do conde e irmos a sao bento da porta aberta é que sao 180 kms ir e vir se nao conseguires temos comboio em braga que podemos vir ate a trofa zz eu sou mesmo duro mas a equipa é mais dura do que eu agora imagina.
paulo e noemia nao responderam a ter os indios pequeninos e coelho mais uma vez parabens quarta feira nao saias sem antes me ligares para te ir buscar fico triste se nao me ligares z . abraço

Renato João disse...

Penouço 180 km já deve ser muita fruta para mim, pois não tenho preparação para etapas assim tão longas, mas não há nada como tentar :)

A Visistante, disse...

Olá a Todos,
Hoje só estou a comparecer aqui para congratular o vosso líder da Tribo.
PARABÉNS Artur…
Cumprimentos a toda a tribo e seus familiares.

pedro penoco disse...

adorei a vossa viagem

Artur Santos disse...

Para "A Visitante" (que desconheço quem seja...)
Obrigado,
bjs