domingo, 4 de março de 2012

Balasar à chuva

Os planos delineados para este dia assentavam num trajeto desde Ribeirão até aos Moinhos de Paradela. No entanto, a suspeita de uma comemoração pela passagem de aniversário de dois elementos da tribo aliada à chuva que apareceu neste Domingo condicionou a realização do passeio.
Pelos terrenos sobejamente conhecidos de Balasar, o grupo matou saudades da chuva e dos pisos escorregadios e cheios de água recorrendo esporadicamente a um ritmo muito “esticado”.
Neste regresso dos Índios do Monte aos trilhos enlameados, uma das notas do dia envolveu uma disputa taco a taco entre o Capitão Freitas e o Hugo para levar para casa a taça “Queda da Jornada”... E neste momento ninguém sabe quem ganhou!
No fim, no Ninho dos Índios, os prometidos pratos de moelas deliciaram os últimos resistentes do grupo, numa confraternização alusiva aos aniversariantes Gusto e Hugo (Obrigado, Parabéns e Votos de muitos e bons anos de convivência!)

Balasar à chuva from Indios do Monte on Vimeo.

19 comentários:

carneiro disse...

Boa tarde caros amigos!!!
Tenho a dizer que aquela chuva de domingo soube mesmo bem, já tinha saudades de dar ao pedal assim com uma chuvinha para ajudar a refrescar o cabedal, foi optimo o passeio.
Por motivos de força maior não pode estar no Ninho dos Indios para confraternizar com o amigo Gusto e Hugo na comemoração de mais um aniversário, mas de qualquer forma aqui vão os meus Parabens!!!
Quanto à queda da Jornada, o meu voto vai para o Hugo. A minha escolha deve se a eu ter assistido apenas à queda do amigo Hugo, eheheheheh e aqui no video, infelizmente não tive o privilegio de assistir às quedas ao vivo eheheheh. Brincadeira amigalhaços, enquanto forem todas assim não à crise até da para a malta se divertir mais ainda.
Um forte abraço a todos e até Domingo!!!

frances disse...

Olá,índios.O desânimo é tanto que nem coragem tinha para fazer comentários.Depois de tudo o que me aconteceu,a lesão das costas agravou-se bastante,já fiz um TAC e sinceramente não sei aínda quando poderei regressar,se é que vou poder,vamos ser otimistas.Parabéns aos aniversariantes e um grande abraço para todos.

Freitas disse...

Boa noite
Foi um passeio molhadinho,assim é que é bom, tivemos quedas qual delas a melhor! mas o meu voto vai para o Hugo: ( e perguntam vocês porquê o Hugo?) porque não posso votar em mim!!! ainda por cima consegui recuperar os óculos.
Gusto e Hugo os meus parabéns pelo vosso aniversário.
Fraces e Paulo M.rápidas melhoras,vós fazeis falta ao grupo.

Abráços e até domingo.

jorge coelho disse...

O passeio foi cinco estrelas, como é habitual mas com esta chuva soube pela vida.Ao Hugo e Gusto os meus parabéns e venham mais aniversários para pagarem a cola!Francês, força os índios estão contigo.BLÁ, BLÁ, estou á esperada de mais comentário. Penouço e Hugo, vocês não sabem escrever? os outros índios não levem a mal, porque isto é uma brincadeira entre nos os três, índios claro.Boa Páscoa!!!

petit disse...

Boa noite
Antes de mais esperamos pelos regressos do Francês e do Paulo M.e todos os índios querem isso.
O passeio de domingo foi o bom com aquela chuvinha.
Parabéns Gusto e Hugo.
Até domingo pessoal

jorge coelho disse...

Duas observação importantes! eu voto na queda do Hugo, porque sou solidário aos índios de fradelos, Freitas desta safastes! Paulo M.leva a bicicleta da Noémia para uma reparação geral, porque anda a travar muito,para ti uma boa recuperação.para já é tudo.

asterix disse...

quanto as quedas nao vou votar em nenhuma porque nao pude estar presente,mas de qualquer maneira apoio quem for o vencedor,e para o(derrotado)brincadeira o meu apoio tambem.quanto aos parabens muito obrigado,espero que seja por muitos anos,se possivel sempre na vossa companhia a andar de bike,por provas ja dadas um grupo de amigos muito fantastico.frances força,porque a vida tem destas coisas,mas vais dar a volta por cim
a.e vais regressar ao grupo em breve,sabes que fazes falta.quanto ao paulo as rapidas melhoras para tambem tu voltares ao conviviodo grupo.uma nota,leonel que e feito de ti?quando quiseres aparece,que vais ter uma volta bem (durinha)a tua espera.infelizmente,domingo ainda nao vou puder estar presente,porque amanha estou de partida para a alemanha,so chego no domingo a noite.mas estou a preparar o regresso em força.brincadeira.coelho desta vez o glorioso mostrou de raça somos feitos,ate a proxima volta.

augusto asterix disse...

afinal ja e hoje que estou de partida

carneiro disse...

Queria desejar umas rápidas melhoras ao Francês e ao Paulo M. Vocês são duros, não tarda nada estão aí na máxima força...

H.Couto disse...

Boas as todos os INDIOS(AS)

Como de costume, aqui vai um:
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"

Pessoal, eu não tenho qualquer tipo de inveja, por isso vamos lá dar uns tombos, também posso ser eu outra vez, mas como se diz "Se um grande homem cair, mesmo depois da queda, ele continua grande" ou "quem não arrisca não petisca".

Agora queria dar uma força aos nossos amigos que estão impossibilitados de dar umas pedaladas:
- Francês Português, sei bem o que é querer e não poder, força, ás vezes pode ser melhor abdicar de umas coisas e ter outras mais especiais.
- Paulo Militar, esse "buraquinho", tu não "evaginas" o que eu faço pelos "buracos", é só mais uns tempos.
- Mesquita Gatês, o 2º turno é porreiro, mas não há nada como o 1º turno, dá mais picaaaaa.
Se por alguma razão me esqueci de alguém, peço desculpa.

A camara do capacete filma que é um espetaculo, logo irei dar ao Artur as filmagens,à,Nuno a minha queda não ficou registada devido aquele plástico, ainda bem, ah, ah....
Abraços,
Ó Duro onde andas, será que o Coelho te meteu medo...

NUNO MOREIRA disse...

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER AO S. PEDRO PELA CHUVA, SOUBE MUITO BEM,AS MELHORAS RAPIDAS PARA TODOS, GUSTO O LEONEL TAMBEM ANDOU NESTE DOMINGO, AO HUGO NÃO GRAVOU MAS EU "GRAVEI" TUDO ESTAVA MESMO NA LINHA DA FRENTE , E NO FINAL DESTE VIDEO AINDA TE ESTÁS A LEVANTAR ISSO NÃO À DUVIDA, ABRAÇO.

Nel disse...

Antes de mais queria pedir desculpa ao Gusto e ao Hugo para não estar presente no S. José para vos dar os parabéns. Como o empeno foi grandito, vim embora em ritmo de passeio e quando cheguei a casa já era tarde e não dava tempo.

Nuno muitos parabéns ;)

Quanto aos Índios (duros) que estão incapacitados de dar ao pedal, daqui a nada já estarão prontos para andar por aí de roda no ar :) os Índios são ou não são DUROS? Força pessoal...

Até Domingo... Abraço

agostinho penouço disse...

ola malta .
nel conto contigo no pelotao d traseira zz sabes que na cozinha é se se partem os tachos e se afiam as facas z.
malta o passeio de domingo foi espectacular , com chuva com quedas com abraços e enfim com tudo.quanto a queda espectacular o mantorras é que tem de dicidir é que o capitao caiu e os oculos ficaram presos na bike sem uma lente e sem nenhum arranhão.
paulo realmente o coelho tem razao a bike da noemia esta a travar muito gastou os calços todos.zz
foi de dar uma sapeca ao coelho zz ia a travar.
frances o paulo carriço no domigo estava com o pelotao a comer uma moela e tu tens que ser duro aparece nem que seja para dar um abraço aos teus amigos indios .
ja estou a falar de mais isto é fome de..
gusto e hugo parabens e até domigo.
vamos ser duros e unidos so assim é que somos um grupo espectacular.
abraço

frances disse...

Domingo vou acompanhar-vos na cuba.Abraços.

Índia disse...

Olá Índios,
este passeio debaixo da chuva foi realmente refrescante....
Mas é verdade, Penouço, que para acompanhar o Coelho tive que travar tanto que gastei os calços todos hehehe...
A lama tem destas coisas...
Nuno obrigada pela assistência mecânica. Na ausência do meu mecânico particular, fico sempre um pouco vulnerável!!!
Ab e boas pedaladas para este domingo.

agostinho penouço disse...

frança é assim mesmo estou contigo e o grupo tambem.
coelho que se passa contigo andas a escrever pouco ja vistes o que o carneiro escreveu zz.
petie nao te esqueças do quente e frio se nao nao consegues andar.nuno a pomada esta espetacular acho que esta remessa esta melhor.noemia podes comentar o sargento ja anda a pé é que o miguel esta a ficar duro deve ser a falta do tio que o faz andar mais z
abraço.
quando é que vamos fazer uma nocturna?

jorge coelho disse...

Pela 3 vez faço um comentário esta semana. Fui obrigado a falar,a Noémia disse que gastou os calções por minha culpa, errado! ela não teve pedalada para acompanhar-me, por esse motivo deves-me uma cola!!! Penouço, a nocturna estou á espera. Isto é que é o espírito dos índios do monte, nós somos mesmo duros.Ao ausentes por vários motivos, desejo uma boa recuperação e voltem o mais rapidamente possível, todos juntos seremos mais fortes.
Eu sinto que á poucos grupos como o nosso, em que a união e a camaradagem fazem a força. viva os índios do monte.

rammstein disse...

boas tribo venho por este meio desejar as melhoras aos lesionados sr.paulo e sr.frança e tambem adicionar que este fim semana nao vou tar presente vou fazer uma prova a vigo

agostinho penouço disse...

coelho es o maior , acho que mereces ser promovido.