domingo, 25 de março de 2012

A Foz antes de ir à Nascente

Num momento em que se aproxima uma visita à serra onde nasce o Rio Ave e de forma a evidenciar as suas diferentes faces, a Tribo promoveu um passeio a acompanhar parte dos últimos quilómetros deste rio que desagua no Oceano Atlântico, a sul de Vila do Conde.
Os trilhos escolhidos já foram em grande parte percorridos pelo grupo e permitiram um andamento mais rápido devido ao seu trajeto praticamente plano. Fugindo um pouco ao plano traçado, os Índios do Monte percorreram em Tougues parte da pista onde decorreu no passado fim de semana a terceira prova da Taça de Portugal de XCO (Cross Country Olímpico) num traçado apimentado com muitas descidas e saltos…
Com o Rio Ave a mandar no percurso, o grupo desaguou na praia para o necessário reforço de energias e regressou a casa com mais de 50 quilómetros na bagagem…
Depois da Foz, venha depressa o passeio à Nascente...



8 comentários:

Artur Santos disse...

Boa Noite Índios,

relativamente ao próximo passeio são públicas as dificuldades de organização para o transporte. Assim, mesmo seguindo a máxima de "cada um tem de se desenrascar", e seguindo a sugestão de alguns elementos proponho uma reunião para próxima 4ª-feira a partir das 21horas no ninho para se tentar verificar o estado da logistica...

Boa semana para todos!

petit disse...

Queria pedir desculpa aos indios pela minha frustração que sentia naquele momento de dores no joelho.
Até sabado indios

Agostinho Penouço disse...

artur ok acho bem fazer a reuniao para fazermos a logistica do transporte.
petit nao tens de pedir desculpa a niguem isso faz parte do teu dia a dia , fala mais com os colegas e essas dores seriam menores. nao te esqueças frio,quente e gelo no copo zz.
quanto ao trak de domingo como é evidente faltaram os carneiros mas veio o duro do quita para os substituir, nao falando da falta do fotografo de santo tirso. bem eu tambem fiquei espantado com os premios que nos estao atribuir . esses premios até tem uma serta utilidade ,sao lixas para lixar as cameras de ar quando tem furos zz
bem malta até amanha e a que ser duros para sabado.
artur as fotos estao espectaculares.

jorge coelho disse...

Eu começo por dizer, o que nos une a este grupo é a boa disposição, a camaradagem e acima de tudo o prazer de partilha-mos estes belos momentos que passamos juntos. Por esse motivo quando houver estes passeios, nós teremos que reunir-mos o conversar para chegar a um bom senso, porque nem todos tem transporte. isto é só a minha modesta opinião.Petit nos andamos em grupo, por isso temos que ser solidários uns com os outros, não tem que pedir desculpas a ninguém.um índio tem que ser duro!amigos, ao domingo temos que pensar em chegar mas cedo, para partilhar-mos com a cola. amanhã eu vou a reunião.Abraço.

Artur Santos disse...

Petit, não há desculpas a pedir! Lembra-te para a próxima de não te deixares ir ao limite, não deves ter problemas em solicitar ajuda, nunca estarás sozinho porque o grupo está sempre presente!

Penouço, o mérito das fotos é todo do Nuno!

Coelho, acabaram-se os passeios prolongados! Eu cheio de levar puxões de orelhas :)

Abraço

jorge pereira disse...

Artur eu quando comento estas ideias é para bem do grupo, eu estou a andar de bicicleta mas ouço os comentários do grupo.de bem em quando fazer umas etapas puxadinhas, também faz muito bem ao cabedal.mas para mim esta sempre tudo bem, eu sou duro!por isso não leves, é mais para unis o grupo. abraço.

carneiro disse...

Viva amigos...
No passeio de Domingo não pode estar presente, mas pelo que vi nas fotos e no video, foi mais um passeio à indio zzzz
Abraço e até sabado...

Artur Santos disse...

Conclusão da reunião de ontem:
- As necessidades de transportes foram suprimidas, conseguimos “encaixar” mesmo no limite todos os que mostraram interesse e disponibilidade para este passeio.
- Todas as despesas relativas aos transportes serão distribuídas por todos os participantes

Algumas dicas:
- o ponto de encontro estará aberto a partir das 6H, a hora de saída é às 7H, embora haja a possibilidade de nos encontrarmos em Vieira do Minho
- o passeio é para ser feito sem pressas, para desfrutar da paisagem da Serra
- cada um deverá levar comida/bebida suficiente para todo o passeio (não há serviço de faca e garfo na Serra)
- levar uma muda de roupa / toalha para o regresso

Abraço e até Sábado