domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dos Caminhos até às Letras

Com o país em alerta amarelo devido ao frio mais intenso, os meteorologistas recomendam maiores cuidados neste período. Por isso, não seria de estranhar um número avultado de ausências dos Índios do Monte neste passeio.

Fazendo ouvidos de mercador (já agora, a expressão original é “ouvidos de marcador”), 17 elementos devidamente agasalhados apareceram no Ninho dos Índios para aquecerem pela estrada até Famalicão, ao encontro dos Caminhos de Santiago. As setas amarelas foram seguidas durante alguns quilómetros sempre com ritmo acelerado para combater as baixas temperaturas.

Já por terras do Vale (S. Martinho e S. Cosme) o plano passava por impor alguma dureza no trajeto. Assim, fez todo o sentido a opção de deixar os Caminhos e subir para o Monte de Santa Cristina para depois desfrutar dos trilhos característicos daquela zona. A etapa terminava no alto do Penedo das Letras, já com a hora avançada, e o regresso a casa foi efetuado sempre em alta rotação aproveitando o desnível favorável do terreno.

15 comentários:

H.Couto disse...

Boas a todos os Indios,

Só uma coisita, Coelho tás a ler, então é porque consegues e porque fui o 1º a comentar, que achasss ehhhehhhehh.

Então ontem foi uma manhã de alguma dureza e resistência fisica, foi duro, sim é verdade, mas é muita fixe, eu gostei e espero fazer muitas voltas assim. Hoje até tive k ir à médica p/ ela ver se estava tudo no sitio, felizmente tá tudo rijo.
As melhoras p/ o pessoal que está de baixa:
- Duro Penouço
- Augusto Asterix
- Francês de Portugal
- Paulo Militar,ainda a 1/2 da operacionalidade da dureza, mas arriscou, assim é que se vê os duros.
Artur, tenho uns contactos na Cruz Vermelha, acho que é melhor nós quando iniciarmos as voltas, levar uma ambulância todo o terreno a acompanhar os Indios, será que fica "muito caro".
Abraços para todos...

Artur Santos disse...

Já??????
Ora venha uma de champanhe pra mesa do Hugo!!!

Paulo Magalhães disse...

Olá Tribo.

Este fim de semana foi o quebrar de um jejum de bicicleta que me atacou durante qauase 3 semanas.
E digo-vos, é realmente penoso estar com aquela vontade de vos acompanhar e não o poder fazer. Indios Penouço e Augusto, como entendo a vossa ansia em regressar à Tribo!!!

Força Rapazes, em breve também poderão voltar a provar deste "elixir" que é o nosso passeio domingueiro, e sentir-se-ão revitalizados.

A todos os que me acompanharam este fim de semana, e me deram aquela força e apoio, um enorme OBRIGADO.

Quanto ao facto de ter perdido o rasto da tribo no final do percurso, isso deveu-se a que nesse momento os Índios cavalgassem em asfalto não deixando marcas que os denunciasse ;)

Abraços

Paulo Magalhães disse...

Outro assunto que me está a preocupar são as saídas programadas para os próximos meses.

A do mês de Março e a de Abril eu e a Noémia não vos poderemos acompanhar dado que temos nessas mesmas datas provas do Nacional de Ori-BTT.

Para maior dor de cabeça, está a ida a Fátima de 18 a 20 de Maio. É que nesse fim de semana eu sou o Responsavel pela organização de uma prova no meu Clube, o que é realmente impeditivo de vos acompanhar :(

Será que é possivel mudar a data dos "Caminhos de Fátima" para o fim de semana seguinte (25 a 27 de Maio)???

Aí eu e a Noémia participaria-mos. Seria fantástico poder voltar a acompanhar a Tribo numa nova "epopeia".

Até breve e abraços

Artur Santos disse...

Paulo, de vez em quando estamos sujeitos a alguns desencontros nos nossos percursos, mas acredito que nunca é propositado, apenas acontecem...

Quanto às datas dos passeios eu não vejo mal em alterar, estas foram as minhas propostas. Julgo que o melhor seria tentarmos agendar ainda este mês uma reunião para todos os índios interessados em participar nestas epopeias...

Abraço a todos

Miguel Pinho disse...

Olá Índios

Alô...Alô...é dos Índios do Monte?
Sim, sim, faça favor.
Podiam-me enviar as coordenadas do Ninho dos Índios, é que estou perdido aqui algures nas Pedreiras...kakakakaka
Agora fora de brincadeiras, foi um final engraçado, só tive tempo de meter o telemóvel no bolso e tentar apanhar algum...népia parecia que tinham motor...depois apanho o Paulo que ficou à minha espera e também o fumo das vossas bikes...
Foi um passeio durinho, mas espectacular, hoje ouvi alguém dizer que o Penedo das Letras não era só um, que eram para ai uns 4 ou 5...kakakakaka
Quanto às actividades acho 5*****, quanto à reunião que falas Artur, acho boa ideia, podem contar comigo, estou em todas...!!!!!

Já agora VIVA A SUPER2000

jorge coelho disse...

Começo por dizer Hugo, estás de parabéns, agora já te considero um verdadeiro índio do monte,já tem aquele espírito de índio.
Paulo,quanto as alterações,por mim tudo bem, eu estou de acordo com tudo, salvo seja. Do passeio do domingo, quero agradecer ao índios que esperam por mim em Famalicão, e em especial ao Nuno e Artur que me ajudaram a consertar o furo á minha bicicleta, e ao Mamtorras que deu-me cabo da cabeça até Ribeirão,brincadeira. Paulo, não houve problemas ao chegar a casa? o estufado estava bom? ao faltosos, vocês não sabem o que andam a perder nestes passeio de Btt. Penouço domingo conto contigo.ABRAÇO até domingo.

PAULO MAGALHÃES disse...

Olá novamente!!!!

Coelho, podes ficar descansado que aquele sprint final de S.Cosme a Ribeirão permitiu-me chegar a casa sem que o caldo entornasse nem estorricasse!!! Hihihihi

Mais aquando chegava ao S.José cruzei-me com o Quita que tinha ido dar uma volta para os lados do S. Gonçalo e trazia uma mochila com 10 kilos de pesos para melhorar a condição física. Perante isto, só vejo uma coisa, TEMOS DE DAR PESO AO QUITINI PARA ELE VOLTAR A PEDALAR COM O RESTO DA TRIBO!!!!!!

Também o Penouço lá estava à espera da tribo, mas vejo que o Coelho tinha nde inventar um furo para atrasar a chegada da tribo e assim o Penoucini lá teve de zapar.
também isto me faz vislumbrar algo: O COELHO ANDA A FUGIR DO PENOUÇO.

A época de caça ainda está aberta????

Artur, a ideia da reunião está comprada, fico a aguardar datas.

Abraços

agostinho penouço disse...

ola indios.
é com agrado que leio estes comentarios,este fim de semana o DURO vai ao BICHO zzz contem comigo.
em relaçao as datas artur ja podes marcar reuniao com 1906 ok
paulo boa sorte para ti , eu ja limpei os escapes e agora é que fai ser zarpar(bugê) Bar aberto.Nuno ja podes comentar.
coelho conta comigo domingo e leva uma corda para me puchares , gostei muito da tua preocupaçao comigo. até domingo

NUNO MOREIRA disse...

EMPENO, QUAL QUE, QUASE, TINHA K IR AO CHAPEIRO, MAS NÃO UM BOM BANHO E COISA FOI AO SITIO, XEEEIII, TANTO PENEDO E ASSIM ADORO. DURO ESTAMOS A TUA ESPERA (PENOUÇO) A ONDA ESTÁ BOA ZZZ. "Ó MAY LOU".ABRAÇO

augusto asterix disse...

o duro asterix tambem esta pronto para o bicho,.ate domingo

NUNO MOREIRA disse...

FORÇA AÍ GUSTO, TODOS JUNTOS SOMOS AINDA MELHORES, EU JÁ TENHO COMIGO O TAL MILAGROSO "WD40". ABRAÇO

Freitas disse...

Lamento muito mas domingo não vos posso aconpanhar.
Até á próxima.
Abráços

mantorras disse...

Coelho já sabes que nunca fica ninguém para trás, salto algumas excepções como aconteceu este fim de semana, mas nada de grave. Quanto ao passeio acho que passamos ao lado do penêdo praí umas 4 ou 5 vezes :-) ele andou sempre a fugir de nós, mas assim espinho é que f bom, também foi para não notar-mos tanto o frio que se fazia sentir :-) Domingo lá estamos. Abraço

jorge coelho disse...

Paulo fico mais descansado!!!
Mantorras, eu sei que tu tem esse espírito, ainda bem amigo.
Por motivos de falta de calços, domingo não sei se vou andar de bicicleta,mas se conseguir, nem por ir para a cama ás 4 da manhã, vindo de Lisboa de ver o SLB, me tira o prazer de ir andar com os meus verdadeiros amigos. Abraço.