domingo, 29 de janeiro de 2012

Cascatas do Este - Novos trilhos

Cada vez é mais difícil “inventar” trilhos pelas zonas que habitualmente frequentamos. Por isso, esta versão pelas cascatas do Rio Este revelou-se uma agradável surpresa para todos.

O frio entorpecedor que se fez sentir só podia ser combatido pela vontade de pedalar nesta manhã de Domingo. Em terrenos pelos lados de Bagunte, Outeiro Maior, Junqueira ou Touguinhó, foram vários os momentos em que a Tribo pareceu andar às voltinhas… Este ziguezaguear constante foi no entanto preenchido de pequenos brindes que tornavam o percurso aprazível para todos. Um dos itens relevantes traduz-se nas características muito suaves deste trajeto, numa ausência anormal de subidas.

A passagem por uma pequena descoberta arqueológica, o Conjunto Megalítico do Fulon, foi assinalada com algum espanto devido ao desconhecimento da existência deste local.
O encontro com o Rio Este, que serviu de mote para este passeio, mostrou-nos algumas cascatas provocadas pelos caneiros do rio que se transformaram em imagens de belo efeito.

No regresso ao Ninho dos Índios do Monte, a tribo comemorou a passagem de mais um aniversário de um elemento (Parabéns Jorge Coelho!).

16 comentários:

Artur Santos disse...

Um pequeno incidente neste passeio provocou graves danos numa máquina fotográfica (partiu o lcd), e o mesmo aconteceu há 3 semanas atrás noutra máquina que fazia as nossas reportagens (partiu a caixa exterior). Na minha opinião não há qualquer obrigação individual dos elementos da tribo em resolver estes problemas; porém julgo que enquanto membro deste grupo sinto uma obrigação moral em comparticipar no arranjo das 2 máquinas azaradas (e nenhuma delas é minha!). Enquanto aguardo os respetivos orçamentos para conserto informo-vos que se mais alguém quiser/puder ajudar a despesa final de cada "contribuinte" seria menor.

Abraço a todos

carneiro disse...

Indios, está provado que não é preciso irmos para muito longe para darmos grandes passeios. O passeio de Domingo é prova disso, quilómetros qb, paisagens magnificas, sempre boa disposição, os ingredientes necessários para grandes passeios estivarão todos lá, acho eu!!!
Aos Indios lesionados, as rápidas melhoras, voltem depressa.
Artur, podes contar com o meu contributo.
Abraço, até domingo!!!

frances disse...

Parabéns Coelho por mais um aniversário,espero que faças muitos mais na nossa companhía,sería muito bom sinal.É um privilégio ter-te como amigo.Quanto ao passeio,tenho a dizer-vos que foi espetacular mas cheguei ao café S.José todo partido.Artur,as fotos e os vídios são do interesse de toda a tribo por isso podes contar comigo.Abraços para todos,um especial para o grande amigo Coelho.

carneiro disse...

Coelho Parabéns por mais um aniversario e que passes muitos mais com os Indios do Monte.
Abraço!!!

PAULO MAGALHÃES disse...

Olá tribo.
É com inveja que vejo a foto-reportagem deste fim de semana. Não que quisesse meter mão no salame que nos foi servido no S. José, mas sim colocar a mão no guiador da minha montada e percorrer convosco mais um trilho que foi certamente magnífico.
Espero poder participar já no próximo fim de semana, logo se verá!!! Já só tenho metade dos pontos:)
Quanto às reparações das máquinas que tão belas reportagens nos têm proporcionado, é claro que quero contribuir.
Coelho, parabéns.

Abraço a todos e até breve.

jorge coelho disse...

Olá malta, começo por agradecer ao meus amigos que me deram os parabéns.Francês até me vieram as lágrimas ao olhos,brincadeira, é bom sentir que tenho te como grande amigo.Carneiro muito obrigado. Nuno estou á espera!Eu jorge coelho espero passar muitos fim de semana convosco,porque é assim que me sinto bem.Este tribo faz me descobrir coisa novas e partilhar momentos bom.Penouço deseje te as melhoras, volta o mais rápido possível, tu faz muita falta ao grupo.Artur quanto as máquinas podes contar comigo,mas por favor tirai menos fotos é que eu estou a ser muito conhecido!!!ABRAÇO PARA TODOS.

Freitas disse...

Bom passeio,boas fotos.
Rápidas melhoras para os lesionados e enfermos.
Artur,podes contar com o meu contributo.
Abáços.

Agostinho Penouço disse...

ola malta a ansiedade é muita mas tenho que aguentar com ela.coelho parabens o champanhe estava muito bom z . artur ja sabes podes contar comigo para a reparaçao da maquina mas se achares melhor comprar uma nova compra, bnao tenhas medo que ninguem te bate zz.
abraço e boas pedaladas.

frances disse...

Miguel,está tudo bem contigo?Não te perdestes no regresso a casa?Abraço.

mantorras disse...

Antes de mais quero dar os parabens ao Coelhinho :-) obrigado por fazeres parte do nosso grupo, (mas não é para ficares convencido) :-) estaremos sempre todos juntos neste nosso vicio que nos une e unirá por muito e muito tempo a todos. Ao penouços, desejar as rápidas melhoras e volta rápido, e aos restantes indios, até domingo. Abraços a toda a malta.

mantorras disse...

é verdade, artur podes contar com o meu contributo para a reparação das machines...

NUNO MOREIRA disse...

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AQUI DAR E MAIS UMA VEZ OS PARABENS AO COELHO, EM SEGUNDO LUGAR AS RÁPIDAS MELHORAS AO PENOUÇO (DURO), E DIZER K O PASSEIO MAIS UMA VEZ FOI O MAXIMO. ABRAÇO

jorge coelho disse...

Obrigado a todos, é com prazer que sinto que sou vem visto no grupo dos índios do monte.Mantorra eu penso o mesmo de ti.Pessoal domingo vai estar frio, mas apareção, não sabem o que vão perder. Artur já vi os planos para 2012 fixe,tu és a nossa salvação.Domingo!lá estarei.

jorge coelho disse...

Nuno, estava a ver que não dizias nada!!!

H.Couto disse...

Boas a todos,

Mais vale tarde do que nunca, não coelho!!!
Dinheiro não falta, é preciso é tê-lo, mas com esforço,tudo se consegue e as máquinas ficaram operacionais para o todo terreno...
Amanhã vai estar muuuiiitoooo frio agasalhem-se bem.
Continuação...
Penouço, adorei as enfermeiras ...

augusto asterix disse...

boas amigos ainda nao estou apto,mas em breve estarei.coelho parabens atrasados mas lembrados.ate ao proximo passeio.