domingo, 15 de janeiro de 2012

Da Santa Catarina ao esplendor de Seide

O simples pormenor de termos percorrido este trajeto há menos de um mês, embora em sentido contrário, demonstra por si só a excelente impressão que estes trilhos deixaram nos Índios do Monte. Certamente foram essas imagens ainda frescas nas nossas memórias que impulsionaram o grupo cumprir a promessa de repetir a incursão por terras de Seide.

Depois de uma sexta-feira 13, os 13 elementos da Tribo deixaram de lado qualquer tipo de superstição e desafiaram a manhã fria e bastante chuvosa que se fazia sentir nas primeiras horas deste domingo para rumar ao Monte de Santa Catarina. O terreno pesado e escorregadio obrigou a redobrado esforço e cuidado a contrastar com o deleite proporcionado pelos trilhos e pelas paisagens que eram percorridos num ziguezaguear e sobe e desce constante…
Na passagem por Famalicão, a Tribo viu gorada a tentativa de atravessar o futuro Parque da Cidade numa invasão ao parque da Devesa que se encontra em obras.
Foi necessário percorrer alguns quilómetros de estrada para o grupo alcançar a freguesia de Seide S. Paio, onde a Natureza expõe algum do seu esplendor que foi deliciosamente absorvido pelos nossos olhares. Pouco depois, Esmeriz voltava a expor quadros paisagísticos pincelados certamente pelo melhor dos mestres.
A sensação de poder juntar o prazer pela prática do btt e alguns cenários que não fazem parte do nosso quotidiano ficou, mais uma vez, patente neste passeio, confirmando assim a escolha certa de quem optou por aderir a este evento.



13 comentários:

Agostinho Penouço disse...

bem la terei de ser eu o primeiro a comentar.Fotos espectaculares o video é de dar um louvor ao mestre artur.Viram a Alegria estampada nos nossos rostos é espectacular ninguem nos para ,vi neste video uma coisa que nao via a muito tem é que o BICHO caiu zzz nao sei como desencaixei os pedais mas que sai da bike sai mas lembrome de desencaixar o pe do miguel no pedal da bike dele zzz e coelho eu nao digo a ninguem que tu e o joao e o hugo cairam zzz é que nao se vê no video z.tenho muita pena de nos proximos fins de semana nao vos poder acompanhar , mas tenho a certeza que vou estar presente no grupo como todos os indios que nao vieram e que certamente vao tratar de arranjar uma folga para começar a participar nos passeiospré defenidos pelo DURO zz .malta mais uma vez Parabens a todos , coelho podes falar , eu sei que consegues escrever mais do que eu ja tens o 9º ano e sabes falar espanhol .. Abraço grande a todos.

jorge coelho disse...

Palavras para que! as imagem falam por si, espectáculo.Este é o espírito deste magnifico grupo de jovem que ao domingo faça chuva faça sol,eles lá estão a partilhar as manhãs de domingo.Índios do monte nós estamos de parabéns, somos mesmo duros. Aos faltosos, apareçam vocês fazem falta ao grupo, quantos mais formo melhor. ABRAÇO, E MENOS QUEDAS. já agora eu não cai!!!

jorge coelho disse...

Penouço, não era para dizer que eu cai, afinal caímos quase todos, menos a Noémia!!!

augusto asterix disse...

como nao pude[infelizmente]participar na volta deste fim de semana devido a problemas fisicos,nao me vou alongar muito,video dez estrelas,fotos idem aspas,banda sonora do melhor que ha,fotografo e cameramam onze estrelas.no proximo domingo ainda nao deve para eu ir pedalar,mas se nao for pedalar,acompanhavos no s.gonçalo no rojao,nem que tenha de ir de carro.coelho afinal quem nao anda de bike,tambem comenta.

augusto asterix disse...

desta vez o augusto tambem nao caiu,coelho ja esta tornar habito as quedas,sera que e para fugir aos caçadores.

joao disse...

boas amigos indios ,belo passeio como sempre o tempo a ajudar (ás vezes)tombos Q.B. e se temos um capitao ,dois sargentos ehehe porue não eleger um general semanal sendo promovido o indio que tiver mais quedas no domingo anterior, mas tem um senão vamos ter o mesmo general umas semanitas por que o coelhini neste domingo "SÓ" caiu umas 4 vezes até na ida para casa se encostou a um muro e na estrada, por isso acho que é o recordista e mereçe segurar a patente uns tempos . eheheh

India disse...

Ola indios, devo dizer que tenho vindo a gostar imenso dos nossos passeios. Nao costumo gostar muito de andar de bike quando chove por causa do piso muito escorregadio :-[, tenho sempre tendência para cair quando há muita lama, mas até isso tenho conseguido evitar e deixado para outros :-):-):-)
Os passeios têm sido muito porreiros e agradáveis, passamos por lugares espectaculares que me deixam parada no meio do caminho, não que esteja cansada, mas simplesmente para poder apreciar a beleza do meio que me rodeia. Parábens indios. Até domingo "a solo", isto porque o Paulo lesionou-se numa mão, cortou-se e teve que levar pontos na palma da mão, nada de muito grave, mas vai impedi-lo de andar de bike por uns tempos :( Xau.

Agostinho Penouço disse...

joao desculpa mas tenho de dizer que o coelho nao deu tropa ele so tem 1.42mts de altura e para se ir a tropa é necessario pelo menos 1.50mts bem temos aqui um dilema vamos nomealo como general ou nao . bem por mim coelho fico muito contente em seres meu general como o joao disse e muito bem ja temos sargentos capitao e o chairmain das penas por isso vamos nessa agora vamos ver os votos do resto do grupo z abraço meu General

Freitas disse...

Indios do monte:
Boa noite se faz favor.

Ora vamos lá falar de coisas sérias.Nós com tantos lesionados,eu acho que precisamos de um hospital por nossa conta!..
Ora vejamos,e por ordem alfabética :
Francês
Gusto
Paulo M.
Penouço (candidato)
Petit
Zé Carlos
Mas será mesmo lesões?ou será uma desculpa para fugir ao frio?
Ora bem,é melhor esperar pela primavera para tirar as dúvidas.
Abráços,esperemos que este ano haja rojões.

jorge pereira disse...

Afinal quem é o coelho que anda sempre a cair? não é o mesmo que eu estou a pensar!Augusto é assim mesmo devemos todos comentar, mesmo que não ande, mas devemos dar a nossa opinião.João e Penouço vocês são os garotos. Paulo as melhoras.

frances disse...

Da minha parte é mesmo lesão,infelizmente.Abraços para todos.

petit disse...

infelizmente o meu problema não tem solução por isso tenho desculpa para faltar
mas se tudo correr bem domingo estarei pronto

Freitas disse...

Francês e Petit.Não se fala mais nisso.