domingo, 8 de janeiro de 2012

Viva 2012 ao Ritmo do Caracol

O primeiro passeio de 2012 veio colmatar uma falha quase imperdoável ocorrida no ano anterior: a ausência da Tribo nos trilhos da Quinta do Caracol localizada algures por terras de Lemenhe. Assim, com o objetivo apontado a norte, os Índios do Monte foram queimando quilómetros sobre o asfalto até chegarem a Santiago da Cruz para logo de seguida se deliciarem com os belos cenários que foram acompanhando as pedaladas do grupo.
Nesta incursão rápida houve ainda a oportunidade de passar no Monte de Palhares (entre Jesufrei e Nine) onde se localiza o Castro das Ermidas, cujas escavações arqueológicas realizadas entre 1983 e 1987 revelam uma ocupação contínua entre o século IV a.C e o século I da nossa Era.

Conscientes de que o tempo disponível e a distância limitam as nossas atividades nas manhãs de Domingo, ficou registada a ideia que a beleza desta zona do nosso concelho sugere a necessidade de promover um passeio mais alargado para se poder tirar o devido aproveitamento destes trilhos e de outros próximos.



13 comentários:

NUNO MOREIRA disse...

O PRIMEIRO DESTE NOVO ANO, PARA MIM FOI SEM DUVIDA UM BOM COMEÇO. "DURINHO" BOM ANO PARA TODOS.

Anónimo disse...

ola malta o nuno tem razao foi mesmo a maneira eu acho que deveriamos ter feito mais dois kms e artur estas de parabens porque o trak foi mesmo muito bom e na proxima marca o dia enteiro porque nessa zona tem muito que explorar e é disso que o nosso povo gosta .
coelho blá blá blá zz podes falar.

Agostinho Penouço disse...

o pá o anonimo desta vez sou eu Penouço zz

augusto asterix disse...

durinho quanto baste,para quem ja nao andava quase ha um mes.o pior sao as mazelas,que me vao obrigar a ficar parado mais ao menos um mes.tenho uma lesao no joelho direito que me vai impedir de andar durante algum tempo.se deus quiser a recuperaçao vai mais ao menos rapida.qeria tambem deixar um agradecimento a todos pelo apoio demonstrado no domingo,mas em especial ao hugo e ao paulo pelo reboque,sem a ajuda deles nao sei como teria chegado a casa no domingo.um muito obrigado.de qualquer maneira nao estava a espera doutra coisa desta enorme familia,que sao os duros indios do monte.um abraço e ate breve.enquanto estiver a recuperar sempre que possa faço questao de vos acompanhar na cuba,ao fim da manha.

Nel disse...

Boas pessoal...

Fico feliz por ver que os Índios não param. Infelizmente para mim tenho estado parado, já há bastante tempo que não pedalo... Foi a morte de um familiar, depois entrei em época de exames, ficou mais complicado e foi-me impossível vos acompanhar.
Mas no próxima domingo se tudo correr bem lá estarei para vos acompanhar, mas sejam amigos e não me façam sofrer muito =)

Abraço e boa semana pessoalsquin

jorge coelho disse...

O filme esta muito fixe. O meu comentário é este,em relação ao resto deixo para os outros índios comentar. XAU,AMIGOS.

PAULO MAGALHÃES disse...

Olá tribo,
Não sei se as palavras escaceiam ao Coelho devido a estar congelado com o frio que nos assola ou se foi o Hugo que lhe retirou a lingua pelo canal que nós sabemos.
A foto deixa tudo em aberto, o Coelho está a mostrar os dentes não se sabendo se de contente ou se é em agonia (das duas Uma).
Xiiiii :)
Agora quanto ao percurso só tenho a dizer, BELÍSSIMO...
Pena os problemas técnicos que impediram o Miguel de nos acompanhar, teria certamente adorado o percurso.
Augusto, desejo-te as melhoras o mais rápido possivel,quanto ao resto somos os INDIOS DO MONTE, estamos sempre juntos nos bons e menos bons momentos de forma, conta sempre com a TRIBO.
Aos faltosos quando for pedido ideias para percursos, sugiram este, é simplesmente DIVINAL.
Abraços

Artur Santos disse...

Por lapso, nesta crónica não mencionei que se comemorou no S.José o aniversário do Grande Securas! Parabéns em nome dos Índios do Monte e que contes muitos e bons anos!

Atenção ao próximo passeio: desta vez não há brindes!!!
Fiz uma pequena alteração ao track para passarmos pela Casa de Camilo.
Este trajeto vale mesmo a pena e não é "pesado".

Até Domingo

jorge coelho disse...

Paulo, do que falas eu não vi foto nenhuma!!! não tenhas ideias erradas!!!abraço.

Agostinho Penouço disse...

malta descupem mas tenho de dizer que:
Parabens ao fruitas , Nuno Giante e Artur Santos que sao exemplo de bons fotografos ja tinha saudades de ver assim um video e fotos como estas que foram apresentadas, o vedeo como o paulo diz esta divinal as fotos espectaculares . Bem vamos de falar de coisas serias este trake sem duvida é de fazer cortar a respiraçao acho que o devemos fazer no sentido contrario assim é que tem sentido zz. não estou a brincar. augustini parabens por tu saberes que o nosso grupo é DURO . existe uma mistica que ainda nao descobri porque se reparares que se o quita estivesse no domingo ele é que tomava as redeas para te rebocar e sem dares por ele la estava o Huguini nao esperavamos outra coisa porque o nosso grupo tem destas coisas umas boas outras assim assim zz coelho sabes como é bla bla bla mas nao me importo de estar aqui toda a noite a escrever coisas boas que nos conseguimos fazer e ver aqueles que nao querem ver , boa.
Paulo da os Parabens a Noémia esta sempre a fazerte frente no terreno zzz Olha boa sorte para ti e que corra tudo bem euno dia 28 tambem bou ser duro no hospital é para o meu bem. bem ja estou a falar demais mas o coelho tem razão este meio é muito bom para todos de se exprimirem sem que ninguem se xateie e é um dos meios de comunicaçao espectaculares para se poder falar via internete.frança,paulo carriço,quitini,qué passini estais tristini, Peti as melhoras eu sei o k estas a passar mas aguenta amigo melhores dias virão co diz o Paulo Futre (Virão) zzz duros domingo la estarei em calção .
Abraço Grande a Todos os INDIOS.

F disse...

Boa noite.
Atrasados mas lembrados!..Parabéns Ricardo «securas» para a próxima vê se fazes mais publicidade.
Abráços, até Domingo.

Agostinho Penouço disse...

ja que ninguem fala ,aqui vou eu .
Artur musica espectacular , por favor experimenta a musica de ALLEGRIA da Enia ou ENYA é algo de espectacular que se enquadra com o nosso grupo mas as musicas que te vem no coração ja sabes esta nos nosssos ABRAÇO.

petit disse...

obrigado amigo penouço, mas o que interessa é que tou a ficar bem, e domingo ainda nao sei sevou poder
Abraço a todos