domingo, 27 de novembro de 2011

Até à Foz do Ave

Este passeio é uma cópia fiel de outro que a Tribo fez há meses atrás e que deixara vontade de repetir. Como as oportunidades de sermos presenteados com dias de sol começam a rarear pela aproximação do Inverno, os Índios do Monte aproveitaram a oferta de S. Pedro para percorrer trilhos desde Ribeirão até Vila do Conde, tendo como pano de fundo o Rio Ave.
De fato, por diversas vezes ao longo do percurso o grupo beijou as margens do rio e sempre que o Ave escapava aos nossos olhares, outros terrenos ofereciam trilhos e cenários merecedores de especial atenção. Neste particular não poderia deixar de enfatizar a passagem do grupo ainda nas primeiras pedaladas deste passeio por um pequeno paraíso paisagístico repleto de tranquilizantes carvalhos denominado Fervença do Pires, segundo o nosso historiador A. Penouço.
Alguns quilómetros depois, a medieval e bela Ponte D. Zameiro obrigava o fotógrafo de serviço (Nuno Moreira) a multiplicar os cliques da máquina de forma a registar a travessia da Tribo naquele cenário românico do Caminho de Santiago.



22 comentários:

NUNOMOREIRA disse...

Como estava em primeira fila, tive o privilégio de ver as fotos antes de serem publicadas, e digo com, certeza foi um passeio digno de quem o fez, ou melhor somos os verdadeiros” INDÌOS DO MONTE”, e digo isto com orgulho e grande no grupo que todos representamos. ABRAÇO

Jorge Coelho disse...

Comentário para breve.

Agostinho Penouço disse...

nuno o meu obrigado desse teu orgulho é que nem é precisso ver as fotos porque a alegria que reina no grupo é espectacular e os "velhinhos" do grupo é claro que o comentem , nel os meus parabens conseguistes acabar em GRANDE zz malta tudo de bom para vocês. abraço

Paulo Magalhães disse...

Olá Indios.
Belos passeios que tendes dado!!!!
Espero estar convosco já no próximo fim de semana.

Entretanto, quero fazer a inscrição para mim e para a India no jantar de Natal. E como é Natal queremos Bacalhau.

Abraços e até breve.

NUNOMOREIRA disse...

Ò SR COELHO JÁ PENSSAS-TE? VÁ LÁ DESENVOLVE.

Nel disse...

Bom passeio...

Já não me lembrava de fazer tantos km, e por acaso até me senti mais ao menos, ao contrario do que pensava ainda sou duro :)
Boas fotos, parabéns aos camaramen's e ao Artur pela bela da crónica.

Apontem aí uma Francesinha para mim para o jantar no dia 10.

Boa semana a todos

Abraço

PAULO CARRIÇO disse...

O meu comentário é exatamente igual aos aqui já comentados,boa disposição,companheirismo e muitos km agradaveis com lindas paisagens.OS operadores de camara como de costume trabalham muito bem por isso mesmo estão de parabens e temos muito a agradecer pelo seu empenho e dedicação.
NOTA - HÁ GENTE INSCRITA PARA O JANTAR Á UMA SEMANA E O SEU NOME NÃO APARECE NA LISTA POR FAVOR REVER COMENTÁRIOS E ATUALIZAR...

Artur Santos disse...

Paulo, sempre atento!
A lista está atualizada!
Há um Índio que se inscreveu mas não poderá estar presente (Miguel Pinho).
De qualquer forma agradeço que informem qualquer falha...

Abraço

carneiro disse...

Sem duvida um excelente passeio, foi a primeira vez que o fiz e o que posso dizer é que foi *****.
Um muito obrigado aos fotógrafos pelo trabalho realizado, pois nao é facil fazer este tipo de coisas, por isso obrigado.
Abraço e até Domingo!!!

augusto asterix disse...

passeio espectacular,com locais de passagem muito agradaveis,tal como o primeiro.como disse o nuno,e penso que todos partilham a sua opiniao somos um grupo espectacular,onde reina a boa disposicao,o companheirismo e sobretudo o espirito de entreajuda.joao ja estamos a sentir a tua falta,ve se apareces.quando vieres vais levar uma coça.coelho esse comentario sai ou nao?quinta feira vou dar uma volta com o pessoal da empresa onde trabalho.mas no domingo em principio la estarei.quanto á cronica e as fotos,espectaculares.um grande obrigado aos colegas que se prestam a fazer este tabalho.

frances disse...

Mais um passeio espetacular com muito sol,muita água e muita lama,enfim é o verdadeiro BTT,estamos todos de parabéns.Para o Nuno e Artur muito obrigado pela fotorreportagem,está espetacular.abraços para todos,até domingo.

frances disse...

Então Coelho? Estou à espera do teu comentário.Quando é o para breve?

Jorge Coelho disse...

Por insistência de algum amigos meus, tenho que fazer o meu comentário habitual!!!
A partir de hoje não faço agradecimentos aos reportes, eles andam a ficar muito vaidosos!!! (Obrigado pelo belo trabalho).
O passeio é como o costume, muito fixe.
Aos que não se escreveram para o jantar, está difícil de convencerem as vossas esposas? são novos! João não apareces?
Abraço, até domingo.

frances disse...

Já estava a ficar preocupado com o Coelho,não fazia comentários;não te preocupes a epoca da caça está a acabar,não precisas de te esconder dos caçadores.Abraço,até domingo.

Agostinho Penouço disse...

Ola frances e resto dos indios , o coelho estava com medo de comentar porque o Nel cantou-lhe a musica do coelhinho zz é muito fixe depois ensaiamos todos na festa para cantarmos ao coelhinho ai desculpa é coelho zz falta o comentario do mantorras vamos la pessoal a que ser duros ,por falar em duros domingo nao vou ser duro estou em descanso.
abraço

nel disse...

Coelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão da boca e metia-a no cuuuelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão da boca e matia-a no cuuuelhinho... :D

Jorge Coelho disse...

Nel, está muito engraçadinho. Não sabia que tinhas dotes para cantor! Parabéns.
Francês,eu escondo-me é no meio dos índios, esses sim, são duros.
Penouços parece que gostaste da canção? do coelhinho.Mantorras, será preciso ir pedir á tua esposa para te deixar ir ao jantar? XAU.

Jorge Coelho disse...

É só uma ideia do coelho. Para o dia 10 não será melhor ir andar de Bicicleta? nem que seja só de tarde.Aguardo ideias melhores!!!

joao disse...

boas amigos indios domingo já volto ás lides de domingo de manhã quanto á janta vou no cabalhau afinal é natal isso de francesinhas é coisa de ninos pekenitos ehehehee

mantorras disse...

boa tarde malta, é com muita inveja que fiquei do passeio do domingo passado em que não pude estar presente por motivos de trabalho, mas espero que o possamos fazer outra vez para breve pois quero disfrutar destas belas paisagens. Coelho não é preciso pedir á minha esposa, só estava á espera que saisse o requerimento que já foi metido praí á uma semana mas como esta semana apanhamos um feriado pelo meio demorou mais tempo a sair :-) :-) Podem contar comigo para o jantar, se ainda for a tempo da inscrição claro, e se sim para mim vai ser o bacalhau claro :-) e pode ser um bom vinho á escolha da casa ;-) Até domingo amigos indios. Abraço

NUNOMOREIRA disse...

MANTORRAS ESTÁ SEMPRE A TEMPO. E TENHO A CERTEZA QUE SERÁS BENVINDO.

Jorge Coelho disse...

Mantorras,podes ir ao jantar mas não ficas a minha beira, comes muito.