domingo, 13 de novembro de 2011

33 Senhor Doutor!

Crónica e fotos por  Paulo Magalhães

Sim 33. Não, não estamos doentes! Foram mesmo 33 os “kilo”metros que fizemos, e digo “kilo”metros porque foram pesados, quer pelas roupas molhadas quer pelo terreno empapado que fazia com que a força gravítica se nos presenteasse com mais um contacto inesperado.
Talvez temendo o fantasma que disseram ter sido avistado por terras de Ribeirão alguns Índios não compareceram aterrorizados com o tempo invernal. Mas nesta tribo existem guerreiros que fazem sempre frente a qualquer superstição e disseram presente a mais uma batalha por montes e vales da região.
Nove valentes guerreiros venceram as forças sobrenaturais que os puxavam para trás e conquistaram o terreno amaldiçoado do Monte de Santa Catarina de uma forma esforçada mas sempre alegre.
No interregno da batalha para reforçar o corpo e mente, foi feita uma incursão à cidade onde se viu algumas das cavalgaduras que iriam fazer a “super-especial de rally de Famalicão” e se aproveitou para aconchegar os estômagos.
Mas os corvos pairavam nos céus e faziam prever mais luta pelo que os bravos da tribo subiram para as suas montadas e se puseram em caminho para conquistar os “Cabeçudos”.
A batalha foi ganha mas não sem antes o fantasma dos furos ter atacado “El Capitão” e uma bomba teimosamente não estar a querer aparecer.
No final e já no ninho estes guerreiros retemperam as suas forças com bebidas energéticas e camarões dos pobres, ao que lhe chamamos “um Figo”.

8 comentários:

Artur Santos disse...

Obrigado Paulo pela Excelente crónica!
É bom saber que posso meter folga de vez em quando :)

Abraço

Jorge Coelho disse...

Paulo, parabéns por as fotos e a cronica, estão excelente.
Estás aprovado!
Ao faltosos, o passeio foi um espectáculo, foram 9 índios mas foi bom!!!
índio que é índio não tem medo de nada nem do temporal que se fazia no domingo.
Como é habitual o pessoal tem medo de comentar.
Abraço e até domingo.

frances disse...

Aínda não estou preparado para acompanhar o grupo,espero regressar muito em breve.Um abraço para todos.

Agostinho Penouço disse...

Paulo os meus parabens. toda a tribo esteve presente nesse domingo,A Berg até se portou bem zz ou o bttista é que é DURO.
estivemos em grande.
domingo podemos repetir.

abraço.

mantorras disse...

É verdade, onde andam aqueles indios que não tinham medo das forças da natureza :-) somos e temos que continuar a ser duros, bravos e valentes. Domingo não sei se estarei presente devido a um peqeueno problema numa mão que incapacita alguns movimentos, mas vou ver s recupero a tempo com uma poção mágica feita á maneira como só os indos sabem :-) Abraço a toda a malta...

FREITAS disse...

Boa noite.
Antes de mais, Paulo M. Parabéns pela crónica,de facto foi uma manhã de muita dureza.

Agora recuando um bocadinho no tempo,vou falar sobre os comentários que foram feitos a semana passada.
Nós vivemos numa democracia,logo qualquer cidadão tem o direito de dizer o que lhe vai na alma.
Com o que eu não estou de acordo foi a ideia que passou cá para fora da tribo ,antigamente é que era bom!.. agora não presta,até parece que no ceio do grupo se vive um anbiente de cortar á fáca,o qual eu não estou minimamente de acordo.
De certa forma os ÍNDIOS mais recentes poderiam sentiren-se culpados,o que eu acho um absurdo.
Numa altura tão dificil para a sociedade,se há coisas que ajudam a esquecer a crise são os momentos que os ÍNDIOS passam juntos ao domingo de manhã: (já agora a seleção também deu uma ajuda).

Camaradas temos de ter mais um bocadinho de espírito de sofrimento, só assim é que conseguimos ir a Santiago,e a outras paragéns,bem dificeis de ultrapassar. Abráços e até domingo se DEUS quizer, nem que chova.

Jorge Coelho disse...

Freitas, estou a chorar com o teu comentário! brincadeira.
Tu tem toda a razão, o que passa cá para fora é que o grupo anda muito desmotivado,o que é completamente falso.
Todos nós temos direito ás nossas opiniões, certo! e temos que as respeitar, certo, por isso vamos unir-mos, e dizer somos índios de monte, caramba!!!
Eu comecei a andar com este grupo,senti-me bem, por isso continuei, o espírito do primeiro dia é o de hoje.
Não há índio, que fique mal. um por todos, todos por um, este é o nosso lema.
Amigos, vamos ser duros, abraço.

Índia disse...

Olá, boa noite a todos os Índios.

Quero dar os Parabéns ao meu Índio, de facto os passeios dos Índios ainda continuam a ser uma grande fonte de inspiração.....
E quero também dizer que vou promover "el Capitão" directamente a "el Tenente Coronel" :)
Abraço a todos