domingo, 14 de fevereiro de 2010

Moinhos de gelo

Para muitos supersticiosos, o número 13 representa um sinal de infortúnio e azar, mas o único infortúnio que os 13 Índios do Monte enfrentaram foi mesmo a onda de frio que se debateu neste dia de actividade. O cenário, muitas vezes branco, exigiu um esforço extra da parte de todos para um passeio… diferente…

O objectivo foi promover a resistência do grupo em detrimento da habitual técnica. Nesse sentido, foi uma jornada paradoxal que os Índios do Monte acrescentaram ao álbum de recordações, num registo imenso de quilómetros sem lama e sem terra a um ritmo por vezes demasiado intenso contra o ar frio que se abatia sobre as faces gélidas de todos os elementos.
Este registo assinala uma viagem transcendente que nos levou até ao Monte de São Félix, na freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim. Este monte, com os seus tradicionais moinhos, proporciona uma vista panorâmica sobre a cidade e o mar e um cenário expressivo sobre o vale de Rates.

O dia assinalou também a comemoração da passagem de mais um aniversário de um Índio (Parabéns Carlos!), acrescentando um pouco mais de alegria ao habitual convívio final do grupo no café S. José.

13 comentários:

securas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
securas disse...

amigos indios o percurso foi muito fixe já estava meio morto mas cheguei casa mas domingo estou lá até domingo amigos indios

nando disse...

Se eu disse alguma asneira peço desculpa ao restante grupo. Domingo sera para os indios levar as camisolas todas iguais? Até domingo, nao falo mais......

NUNOGIANT disse...

para mim foi um passeio fantástico a um ritimo mais certo, embora não fosse do agrado de toda gente mas ritimo tambem faz falta.

Artur Santos disse...

Boas Índios,
Domingo quem tiver camisola deve levar (fica bem...).
aqui fica um link com fotos do percurso:

http://endurotrails.blogs.sapo.pt/

joão disse...

este domingo foi um bom treino para a aventura do proximo domingo
espero que todos os indios apareçam para levar mais longe o nosso bom nome,uma abraço para todos e inté dimanche

augusto disse...

vou comecar por dizer que gostei da volta de domingo,embora o ritmo fosse um bocado mais forte que o costume.talvez fosse por causa do frio.de referir que a colegas que estao em baixo de forma*nao e mesquita*.quanto a domingo nao vou levar camisola,com muita pena minha,mas ainda nao a do meu tamanho.ate domingo

frances disse...

Olá amigos indios.Adorei a paisagem lá no alto de S. Félix.Vía-se o mar ao fundo,já agora gostava de o ver ao perto na minha bike juntamente com o grupo fica o desafío sem pressas.No domingo tentei bater os 60km/h mas não consegui fiquei pelos 58km/h nada mau para o meu calibre acho eu mas gostei muito do percurso de domingo,deu para esticar mais as pernas.Um abraço para todos,até domingo.

Leonel disse...

Foi muito bom este passeio, foi bom para esticar as pernas, os Índios andavam muito calaceiros.

Domingo la estarei com a camisola dos Índios.

Espero por vos junto á igreja as 8:30

Até domingo

Leonel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Artur Santos disse...

Leonel: Atenção às horas!!! às 8:00H o grupo sai do S.José e julgo que não demoramos meia hora a chegar à igreja...

Leonel disse...

Sorry...

Eu sei Artur, é o hábito :D

As 8:00 estou na igreja

augusto disse...

afinal vou levar camisola sempre arranjei uma maior,ate amanha nem que chova