domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novos rumos

O relógio ainda não atingira as oito badaladas e já havia Índios a tomar o pequeno-almoço no café. Aos poucos foram chegando outros elementos até compor a equipa final que iniciaria mais uma jornada de BTT. Uma pequena nota para os mais atrasados: “toca a levantar mais cedo!!!”

A contrariedade do dia atingiu a bike do Nuno ao primeiro quilómetro no monte; apesar de várias tentativas para solucionar a avaria, o regresso a casa foi a única alternativa possível.
Reiniciada a actividade, elegeu-se um desafio ao grupo: a descoberta de novos rumos, num regresso às origens, de forma a reinventar novos caminhos e consequentes alternativas.

Com o regressado Mantorras na frente do pelotão a assumir a capa de Indiana Jones, foi com natural satisfação que o grupo “desflorou” novos trilhos, apesar de por vezes termos como única opção dar a volta ou carregar as bikes às costas para ultrapassar alguns obstáculos que iam aparecendo.
Esta ousadia do grupo conduziu-nos à periferia de Outiz e Brufe, onde aproveitámos para estacionar um pouco para o necessário reforço de energias. Nesta pausa foi possível observar a Natureza que nos abrangia, fazendo-se notar um limoeiro carregado de limões de dimensões ímpares. Um buraco no chão, mostrava-nos a convivência (ou sobrevivência) entre uma saramela e um rato do monte (ou seria uma toupeira, diriam outros…).
No regresso a casa, uma fugaz passagem pelo Monte de Santa Catarina proporcionou alguns momentos mais impetuosos. A parte final do trajecto foi feita entre Vilarinho das Cambas até ao campo de treinos do GDR por um trilho bem conhecido do grupo.

No convívio final, no café S. José, aos já tradicionais bolinhos de bacalhau com cubas e colas, juntou-se a agradável comemoração da passagem de mais um aniversário de um elemento do grupo (Parabéns Senhor Freitas!).
Amigos, até pra semana!


9 comentários:

FRANCES disse...

Olá amigos indios,peço-vos desculpa pelo ligeiro atraso mas foi devido a razões de força maior.Quanto ao percurso de domingo gostei imenso só é de lamentar a avaría do Nuno Giant que o impedíu de seguir connosco.Força Nuno não desanimes.Atenção sr. fotógrafo as fotos estão a ficar muito tremidas.Porque será? Um grande abraço para todos e até domingo.

securas disse...

amigos indios gostei do percurso e até domingo e un abraço para todos

augusto disse...

antes de mais,parabens sr.freitas por mais um aniversario.quando e a bike do gusto que avaria e por causa do peso,a do nuno sera que tambem e do peso,estou a brincar.eu este domingo nao pude ir devido a uma forte constipacao,mas para a semana la estarei.ate domingo indios.

rei lagarto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
rei lagarto disse...

HA km disse k o passeio foi chato ,nao preçisa de ir ,esses nao fazem falta ,so faz falta km gosta e sofre pela camisola k veste ,sao os indios do monte,e k nunca por vencidos se conheçam ,porque nao importa abrandar o importante é nao parar

securas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nando disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
NANDO disse...

TUDO BEM !!!!!!!

Leonel disse...

Tantas mensagens removidas pelo administrador. lol

Porque será?

Bom passeio, domingo lá estarei. Até domingo Indios