domingo, 20 de setembro de 2009

Santa Catarina

FOTOREPORT ENVIADO PELO LEONEL - HOJE

Hoje, foram apenas 10 os corajosos Índios na volta dominical, uns devido a ressacas dos dias anteriores, outros devido a empenos não poderem estar presentes, deixando assim a team Índios do Monte desfalcada.
O relógio apontava 8:30 e os índios rumam em direcção ao monte para o que aparentemente parecia uma volta pouco puxada.

Monte de Santa Catarina, era esse o nosso rumo. Com o objectivo de quebrar a monotonia, optamos por não fazer a famosa e habitual subida ao moinho do vento, contornando assim o monte por trilhos menos frequentados.
Cientes, e já mentalizados das dolorosas subidas que íamos encontrar pedalamos até a lixeira no monte de xisto. Para descontrair tivemos algumas descidas em alcatrão para logo de seguida começar a dolorosa escalada ao monte de Santa Catarina.
Na primeira subida (e que grande subida), com muita pena nossa tivemos uma desistência, a do João, amigo este que nos acompanhava pela primeira vez. O grupo mesmo com menos dois elementos, o João e Freitas que o acompanhou no regresso a casa, continuou com a mesma boa disposição que nos caracteriza.
Como nem só de subidas vive o homem, chegamos às tão desejadas descidas. Uns em cima das bikes, outros com elas á mão curtimos a vertiginosa descida. Mais á frente entramos num espectacular singletrack, já conhecido por todos, em que o Carlos e o Securas por pouco não nos presentearam com um valente tombo :( .
No fim do singletrack o Freitas avisou-nos que o João, no regresso a casa teve um furo e não tinham material para fazer a reparação, então fomos ao encontro deles e rapidamente mudamos a câmara-de-ar para podermos prosseguir caminho.

Como a vontade de fazer novamente as subidas para o monte de Santa Catarina era pouca, seguimos em direcção ao Lago Discount, desfrutando assim das últimas descidas antes da ENORME e acentuada subida para o topo do moinho do vento.
Como já é costume acabamos a volta no café S. José na treta, e combinamos a nossa próxima volta: o 1º raid nocturno dos Índios do monte.
Resumo da volta de hoje segundo o Carlos: “foram poucos quilómetros mas pareceu um treino de montanha.”

PS: Pessoal no próximo domingo não vai haver volta. Vai ser o nocturno no sábado. Hora marcada às 23:00h no café S. José. A NÃO PERDER!!!