segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Recomeço a meter água







Sedentos de quilómetros, os Índios do Monte recomeçaram a nova época em ritmo soft-voltage, de forma a não massacrar o corpo após dias de merecidas férias…
Como sempre, o ponto de encontro foi no Café S. José e como preâmbulo de percurso resolvemos dar um salto até Cabeçudos onde decorria uma festa popular em honra de Santa Catarina, que tradicionalmente permite um convívio salutar e a degustação de vinho novo. O trajecto foi feito sem qualquer incidente, desde o alto do moinho de vento em Aldeia Nova até Cabeçudos, passando por Belêco, Ferreiros e Lousado.

Depois de uma brevíssima paragem junto ao coreto, e sem saborear qualquer gota de vinho, reiniciamos o percurso rumo a Covelas, zona de inúmeras aventuras e trilhos que parecem não terminar. Começava a ser tradição “trepar paredes” cada vez que rumávamos a Covelas, mas felizmente nesta incursão não apanhamos com “paredes” pela frente e todo o caminho até à Trofa foi percorrido em cima da bike, para satisfação de todos os elementos do grupo.

Embebidos por um espírito tipo papa-léguas, os Índios do Monte tornaram-se urbanos e percorreram quilómetros no asfalto rumo a Bairros, parando apenas junto à margem sul do Rio Ave.

Provavelmente (des)inspirados pelas águas turvas do Ave e depois de atravessarmos para Fradelos o rio (negro e avermelhado pela poluição), o grupo meteu água e separou-se em dois, voltando a reagrupar na Feira das Tasquinhas, no centro de Ribeirão.
Um pequeno erro de casting que não manchou o passeio de cerca de 35 km nem abalou a habitual boa disposição do grupo.

Agora venham mais quilómetros! As bikes agradecem… ;-)

4 comentários:

ZéKTM disse...

Andar com a bike as costas....tb eu!!!

Unknown disse...

O passeio foi muito fixe. Espero que na próxima vez se faça mais quilómetros.

Unknown disse...

a minha bike esta ansiosa por fazer mais km.nunca mais chega o proximo domingo para dar mais umas pedaladas.estou com a pica toda ninguem me para.

Unknown disse...

h0ge foi sempre a pedalar não andamos com as bikes ás costas.houve algumas quedas mas felizmente nada de grave.o espirito de grupo entrou em acção e tudo foi resolvido da melhor maneira.no final o convivio no café são josé foi 5 estrelas.o espirito de grupo sai reforçado.boas pedaladas e até domingo.