segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nocturno: Comboio de Luzes

Sábado, 26 de Setembro de 2009, por volta das 23:15H surgem as primeiras pedaladas em grupo na recta de Aldeia Nova dando início ao tão aguardado passeio nocturno dos Índios do Monte. Naturalmente foi com enorme agrado que verificámos a aderência massiva dos elementos a esta iniciativa, formando um conjunto de 19 índios devidamente equipados para o evento.

O desenho previamente pensado para o percurso sugeria o acompanhamento do leito do Rio Ave através do “trilho das fitas” entre Fradelos e a freguesia de Ferreiró (concelho de Vila do Conde); este trilho foi alcançado após rumarmos à subida do monte do Moinho de Vento e romper transversalmente a vila de Ribeirão pelo lado da Mogueira até ao rio.
O comboio de luzes que se formou irrompeu os trilhos percorridos através da noite escura, proporcionando a imagem de uma serpente luminosa nalguns singletracks.
A aventura efectuou-se sem grandes sobressaltos, resultando para a história um acontecimento com pequenos acidentes devido às circunstâncias específicas do terreno (mas sem mazelas!) e um êxito de boa disposição e saudável convivência do grupo, culminado numa aprazível cabidela no café S. José por volta das 2:00h. e que se prolongou pela noite dentro.
Desta comemoração importa salientar a animação reinante, os fadinhos do Freitas, as guitarradas de um convidado Russo com acompanhamento vocal do Mesquita e os 5 resistentes que ficaram pró pequeno-almoço…

Certamente que neste momento, o espírito de “missão cumprida” reina nas almas dos dois corajosos frangos que se voluntariaram para participar neste convívio. Para eles a nossa gratidão!

4 comentários:

Unknown disse...

o nocturno foi espectacular.As bikes portaram-se bem.O convivio no CAFÉ S.JOSÉ estrondoso.Mas tenho que dar os parabéns aos 5 INDIOS que ficaram a pedalar até ser dia.Parabéns Artur pelas fotos tiradas e pelo vidio que está exelente....

Paulo Carriço disse...

Tambem tenho a mesma opinião do ANTONIO sobre o nocturno mas convem não esquecer o outro nosso reporter JOÃO ...

Artur Santos disse...

Isto de um gajo tirar fotos é f*did* : 1º temos de dar um pique para preparar a máquina e depois guardá-a e dar + um pique para apanhar o grupo... Temos muitos videos gravados mas foram censurados para não ferir pessoas mais sensiveis... :)

agostinho disse...

ola pessoal
estou a ficar preparado para o proximo desafio,a ida ao moinho do vento zzzzz
malta vamos preparar-nos a serio para a nossa viagem a santiago (esp.)
um abraço do indio velho
Penouço