domingo, 17 de junho de 2012

Regresso À Cividade

Crónica de Paulo Magalhães

No rescaldo da peregrinação a Fátima e já com o nariz a sentir o cheiro do sarrabulho foi batido o record deste ano de participantes nos passeios dominicais desta Tribo: 25 elementos. É com agrado que vemos que cada vez mais amigos se juntam a nós.

Foi este imponente pelotão que se fez ao caminho e percorreu cerca de 32 quilómetros em ritmo descontraído rumo à já muito conhecida Cividade de Bagunte. Esta foi descoberta no século XIX e esta tribo não a deixa cair em esquecimento, visitando-a amiudadas vezes, diversificando os trajetos de abordagem.

O São Pedro em vésperas da sua festa não nos deixou ficar mal e presenteou-nos com uma manhã soalheira e permitiu que a tribo melhor apreciasse os tracks sempre agradáveis ao longo do Ave.

Agora segue-se o passeio a Ponte de Lima, certamente será mais um dia em que o convívio e a boa disposição reinarão nesta Tribo.

Fotos by Hugo Couto e Paulo Magalhães

Regresso à Cividade from Artur Santos on Vimeo.

8 comentários:

Artur Santos disse...

Boas Amigos!

É bom verificar que há gente a trabalhar de forma a colmatar a minha ausência na Tribo. Obrigado Paulo e Hugo pelo belo trabalho realizado.
Coelho, em relação à tua pergunta sobre a ausência de cobradores de cotas, deves saber que ficou combinado que as cobranças estão marcadas para o último passeio de cada mês…
Até Sábado!
Abraço

Agostinho Penouço disse...

o Pá.
o passeio foi muio bom sem subidas e com uma paisagem agradavel de se ver pelo menos eu ia atras e contava mai 24 indios para a frente .Temos de chegar aos 30 indios.
As fotos estao muito bem tiradas e os baloezinhos zzzz tambem estao muito belinizzz.
abraço e até sabado as 6 e 30h

FREITAS disse...

Boa noite
Mais um passeio espétacular!!
e outra coisa não seria de esperar.
Quanto ás legendas das minhas fotos,na primeira de facto estava a concentrar-me para atacar,na segunda foto a lingua de fora não era cansaço, mas sim para indicar a direção aos indios que iam chegando. parabéns ao cronista e aos fotografos.
Até á próxima abráços.
FREITAS.

jorge coelho disse...

As fotos desta semana estão um espectáculo. estão fora do normal, nós precisamos destas brincadeiras para brincar um pouco. eu que o diga, até chorei de tante me rir.
Parabéns ao artista. Obrigado ao Paulo e Hugo pelas fotos.

AS QUOTAS, Artur eu sou como aquela canção, eu sei tudo e não sei nada, gostas!

Abraço,

agostinho penouço disse...

ola coelho.
gostava de cantar essa cançao zz.
nao me queres ensinar.
o video tem uma coisa de boa que é claro a musica zz.
malta vamos aparecer em grande no sabado temos de rebentar com a escala.
ja agora o meu apreço aos que vieram no domingo fazer o trake com a equipa dos indios foi muito bom apareçam sempre é que ninguem fica para tras.
coelho ja sei que estou a falar de mais .
cruz estas a melhorar ja nao foi preciso a ambulancia zzz.
abraço.

Malheiro disse...

Foi realmente um passeio excelente. Parabéns Hugo e Paulo as fotos estão muito boas e o filme capta bem o número de Indios à solta este domingo, os comentários têm um piadão, bem pensado!

Abraços e té sabado!

jorge coelho disse...

Penouço, eu ensino-te aquela canção no sábado, logo a seguir ao almoço. Depões de estar o pessoal todo alegre!!!

Malta sábado lá estamos, para mais um dia de brincadeira, boa disposição e muita (coca cola)!

Cruz, sábado põe a Cruz Vermelha por nossa conta. Talvez deia o fanico a alguém.

XAU, XAU, XAU, XAU.

mantorras disse...

Cá vai o comentário do mantorras :-) Saudações a todos os índios duros... Tá muito boa essa dos comentários nas fotos :-) bom passeio o de domingo e agora lá vamos encher o bandulho no sábado, num passeio que será certamente muito bom e de muita confraternização :-) Até sábado... FORÇA PORTUGAL É ATÉ À FINAL....