sábado, 23 de junho de 2012

Ponte de Lima - Bon Camiño

A passagem do terceiro aniversário dos Índios do Monte serviu de pretexto para a realização de um passeio mais alargado pelos Caminhos de Santiago até Ponte de Lima, onde o poder gastronómico do arroz de sarrabulho aguardava a Tribo para um almoço de convívio.

Foram 17 os elementos que apareceram no Ninho dos Índios pelas 7 da manhã para ir ao encontro das setas amarelas no cruzamento das Três Rodas (Santagões – Bagunte) e percorrer uma rota peregrina que faz parte do Caminho Português para Santiago de Compostela.

Com um percurso diversificado, totalmente ciclável, e muito bem identificado pelos motivos românicos que o caracteriza, este passeio foi interrompido por momentos em Barcelos para o necessário reforço de energias.

A chegada a Ponte de Lima ocorreu por volta do meio-dia e proporcionou o reencontro com o nosso Capitão que fez questão de se juntar ao grupo para o convívio ao almoço e aumentar para 18 o número de elementos que fizeram o percurso desde Ponte de Lima até casa.

Com o calor a apertar, o grupo não resistiu a parar em Balugães (Barcelos) num pequeno parque de lazer situado na margem de um rio de águas serenas, numa oportunidade que alguns elementos não deixaram escapar para alguns mergulhos.

Fotos de: Hugo Couto, Miguel Pinho e Nuno Moreira

8 comentários:

NUNO MOREIRA disse...

ATÉ PONTE DE LIMA, JÁ SABE BEM QUANDO SE VAI DE CARRO, DE BIKE E AINDA COM TODA ESTA COMPANHIA SABE MUITO MELHOR,BELO ALMOÇO,BELO PASSEIO,BELOS MOMENTOS,BELO DIA, BOA COMPANHIA. E CLARO "PARABENS A TODOS OS INDIOS"

joao disse...

boas amigos indios,passeio do melhor, bem comido,bem bebido, mas acho que algo ficou esqueçido, o bolo não o vi e a cantiguinha de parabens ficou guardada para o proximo ano, talvez o chouriço ou o queijito tenha feito esquecer o motivo do passeio, mas o espirito esteve sempe presente. e já agora venho por este meio agradecer ao grande indio capitao "freitas" e sua familia o esforço de ter procurado um bom local para o repasto dos indios sem isso seria muito dificil termos a mesa posta a horas decentes .um feliz aniversario dos INDIOS DO MONTE

Miguel Pinho disse...

Boas Índios

Mais um passeio memorável, um regresso um pouco custoso, mas com a entreajuda de todos, chegamos até ao fim do mundo...!!!!

Almoço divinal, o vinho nem se fala, sem duvida uma tradição a manter por muitos anos!!!!!!!

João, quanto ao bolo também senti falta dele...mas pode ficar combinado para o encerramento da época.

Já agora vou deixar aqui uma pequena lembrança, que tal iniciarmos a época dos nocturnos e da 1906??????

Coelho quero que saibas que continuas a ocupar um cantinho do meu coração.

Abraço a todos e até domingo!!!!

Carlos Cunha disse...

Olá a todos, desde já muitos PARABÉNS ao indios pelo 3º Aniversário e pelo fantástico grupo que são.
Quanto ao passeio a Ponte de Lima foi espetacular, incluindo o delicioso arroz de serrabulho e a boa pinga e acima de tudo a boa disposição do grupo, que como sempre a boa disposição é que reina.
Abraço a todos

FREITAS disse...

Boa noite
noticia de ultima hora! a pedido de várias famílias o salpicão de Ponte de lima não vai no próximo domingo
fica reservado para um noturno na próxima semana!!! que acham?
E para além disso ele ainda não está no ponto, tive que o por no fumeiro.
Abráços até domingo
FREITAS.

Artur Santos disse...

Muito bom passeio!
Peço desculpa aos nossos leitores pelos erros na crónica, afinal parece que só fomos 6 a Ponte de Lima! :-(
Temos pena...

Tenho em minha posse 5 jornais de Ribeirão onde vem uma referência ao passeio a Fátima dos Índios do Monte, se alguém quiser um exemplar faça o favor de me dizer.

Até breve,
abraço

Agostinho Penouço disse...

ainda vou a tempo
parabens a todos.
vamos combinar a noturna 1906 com bolo.

Agostinho Penouço disse...

ok so o bolo zzz mas com noturna.
artur podes marcar.