segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Das Quedas ao Radar

As Quedas de Fervença do rio Leça em Carvalhal de Valinhas (Santo Tirso) devem ter servido de inspiração para a tribo neste fim de semana. O grupo ainda se encontrava em Ribeirão quando se deu a primeira queda do dia… e este episódio contaminou a maior parte dos elementos que se solidarizaram e experimentaram, ao longo da manhã, das mais variadas maneiras a arte da Queda…

A audácia de pretender promover uma incursão ao Monte Pilar numa manhã de Domingo incorre num risco enorme de tornar a diversão em momentos mais penosos. Assim, foi a penar que o grupo se deslocou até Santo Tirso (passando pela preciosa e histórica Ponte da Lagoncinha) percorrendo vários quilómetros de estrada. O contraste surgiu na chegada às Quedas de Fervença, que provoca sempre algum espanto derivado da sua rara beleza.
O passo seguinte, ou melhor, as pedaladas seguintes encaminharam a tribo pelo monte acima, algumas vezes por trilhos fatigantes que massacravam o grupo e obrigavam a seguir a pé…
Há muito tempo que se impunha uma visita à Estação de Radar N.º 2 da Força Aérea Portuguesa  (Monte Pilar - Paços de Ferreira) e foi por breves instantes que os Índios do Monte permaneceram no local antes de retomar o regresso a casa através dos enormes penedos que adornam este monte….




Das Quedas ao Radar from Indios do Monte on Vimeo.


Vídeo também disponível no Facebook em:
http://www.facebook.com/video/?upload&oid=123195161066951#!/group.php?gid=123195161066951

16 comentários:

NUNOGIANT disse...

MESMO SEM A GRANDE REPORTAGEM ATREVO-ME A DIZER PARA MIM UM PASSEIO MEMORÁVEL, EXCELENTE, E CLARO DURINHO "ASSIM GOSTO" JÁ FAZIA OUTRO. E CLARO UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO AO ARTUR NÃO PELAS FOTOS OU VIDEOS QUE TODOS SABEMOS DA QUALIDADE MAS SIM PELO TRABALHO DOS TRACKS QUE SÃO EXCELENTES.

frances disse...

Olá Indios,no domingo dei dois trambolhões,tenho algumas mazelas mas já estou pronto para o próximo passeio,temos que ser duros.Amigo João,não te sintas culpado pela minha queda,porque não tivestes culpa nenhuma.Um abraço para todos.

frances disse...

Não fui só eu que caí.Cadê os outros?

Nel disse...

Já não me lembrava de levar um empeno assim á muito tempo, também já não andava á bastante tempo.

O que me marcou mais neste passeio foram as paisagens, aquela cascata do rio Leça é simplesmente espectacular.

Na minha opinião fizemos muita estrada, apesar de gostar de saltar uns passeios, prefiro o monte.

Como sempre e como já nos habituou, mais uma excelente reportagem do Artur, PARABÉNS!

carneiro disse...

Ola a todos!!!
Além de rolarmos algum tempo no "negro" o passeio foi magnifico, o monte do Pilar é fantástico para para a pratica da modalidade. Adorei aquelas descidas, foi espectacular.
Nel tenho que te dizer que perdeste a melhor parte do passeio.
Francês eu também malhei, mas a culpa não foi minha, foi da pedra que se desviou de mim:-)
Quanto a reportagem, um grande trabalho como sempre.
abraço e até domingo!!!

Agostinho penouço disse...

ola malta , este domingo foi mais um passeio espectacular , artur o video esta 5 estrelas as fotos espectaculo .mesquita estiveste sempre presente no grupo apesar de termos momentos de algum silencio e passo a explicar é que para se cair na bicicleta tem que se lhe diga é que eu este domingo se repararam as quedas que eu tive eram so treino zzz agora imaginem no proximo fim de semana , nuno tenho a dizerte que nao vou desistir dos pedais de encaixe, vou ser duro coelho vê a ultima passagem do video , nunca abandonar um indio os ultimos sao os primeiros e tu es duro ,machado depois deste passeio estas preparado para o proximo nao desistas.nel estas quase e joao falta agora mais um bocadinho mas gostei da tu presença ja fazias falta com os teus comentarios de força para o grupo,capitao tens de treinar menos no alcatrão zz ja estou a falar de mais aos que nao compareceram um abraço .ja agora o secura mais uma vez estava muito triste o que se passa .deve ser a falta do quita..fraces é dificil quando se é atropelado , mas quando se cai sozinho acho que é mais dificil zzz
como o capitao diz a vida de ciclista é muito dura..
abraço e até domingo

Artur Santos disse...

Olá Amigos!
...... e não é que eu devo ter sido o último a cair??!!! Mesmo na descida de um penedo no Monte Pilar... Acontece aos melhores, por isso ninguém deve desanimar, há que recuperar e voltar em força!
Aproveito para avisar que no próximo fim de semana não vou andar convosco, tenho de me preparar para outros voos, tipo Carnaval em Mondim de Basto...

PS: Parabéns (atrasados) ao Gusto e ao Hugo pelos respectivos aniversários!

Abraço.

NUNOGIANT disse...

DOMINGO NÃO VOU PUDER ESTAR PRESENTE TAMBÉM VOU AO CARNAVAL EM MONDIM DE BASTO ACHO QUE É O QUE NO COMENTÁRIO DE CIMA OU MELHOR ACHO QUE VOU AO ENGANO..... UM ABRAÇO. PENOUÇO AS QUEDAS FAZ PARTE E OS PEDAIS DE ENCAIXE FAZEM A DIFERENÇA NA QUALIDADE NÃO DESANIMES...ZZZ AGORA OS PEDAIS DE COLAR ESSES NÃO É FACIL LIVRAR DELES E LÁ ESTÁ A QUEDA SEMPRE A ESPREITA... BRINQUEDO CLARO. À E PARABÉNS AO GUSTO E HUGO.

Nel disse...

No próximo domingo também não vou estar presente, mas não vou ao Carnal, alguém tem que trabalhar.

Tenho que agradecer ao pessoal pelo animo porque não foi fácil.

Penouço, desistir dos pedais de encaixe? Nem pensar, os pedais nelhoram muito o rendimento da pedalada e o controlo da bike. Quanto as quedas faz parte =) passeio de BTT sem queda não é passeio de BTT ;)

Parabéns Gusto e Hugo!!!

Nel disse...

*carnaval

NUNOGIANT disse...

NEL É MAIS N. SRª DA GRAÇA E SERRAS POR ALI(TIPO CARNAVAL OU SEJA VAI SER UM BRINQUEDO)

jorge coelho disse...

Amigos ninguem me convida para o carnaval!!!
Caros,colegas. O passeio de Domingo foi fixe, puxadinho mas divertido, com as quedas á moda dos indios do monte, mas Bonitas! Penouço eu sou o ultimo abandonar um colega.Dopois da minha preocupação para um colega, que vi que não estava bem, e ele respender me daquela forma, não gostei.
Mas atenção, não estou zangado com ninguem.
A minha prioridade, é diverti me e passar boms momentos com os meus amigos. Frençês temos que ser duros. Os indios novos, andam cansados?
Abraço, até domingo. Penouço, B/2 . S/1 HÁ HÁ.

Artur Santos disse...

Coelho, por questões logísticas os convites eram muito limitados para um "Carnaval" que começa por subir o Monte Farinha (conhecido no ciclismo como Senhora da Graça) e depois a Serra do Alvão. Fica para outra oportunidade.
Como as pessoas não são todas iguais, por vezes acontecem episódios como o de domingo passado, mas o importante é não valorizar essas cenas e seguir em frente com a boa disposição que caracteriza a nossa tribo.

Nel, desculpa-me por não ter realçado na crónica o teu regresso à actividade. O grupo já sentia saudades das tuas queixinhas ("só estrada", "Só subidas"),lol...

Abraço e bom Carnaval para todos!

fruitas disse...

povo indio+++++da ki indio voador vai voar para outros carnavais mais pesados por isso este fim d semana e pa levantar as quatro rodas ate ao proximo fim d semana s deus quizer~~~~~~~~

Anónimo disse...

kk

frances disse...

Olá pessoal,estou a fazer os possíveis para estar presente no próximo domingo,o problema do peito está um pouco complicado mas espero recuperar a tempo do próximo passeio.Até domingo.