domingo, 13 de fevereiro de 2011

Até rebentar...

A dúvida persistiu até à última hora: cumprir o desígnio resultado da votação desta semana ou abdicar do dito cujo, resignando-nos perante a intempérie que ameaçava penar esta manhã de Domingo.

O grupo de oito Índios do Monte que se apresentaram ao serviço foi unânime em trocar um passeio mais cumprido e distante por uma volta mais local. Assim, a pequena tribo de bravos deixou o café S. José e subiu o monte do Moinho de Vento debaixo de muita chuva. Num trajecto muito idêntico ao da pretérita semana, o terreno mostrou-se cada vez mais áspero, lamacento e escorregadio. Estas adversidades, contudo, não esmoreciam a boa disposição do grupo.

E quando a chuva se tornou mais intensa e a temperatura atmosférica baixava de forma notória, uma bike não resistiu à subida da torre (monte de Santa Catarina) e rebentou com a corrente, obrigando o grupo a parar…
Tratando-se de uma avaria simples e frequente no btt, a solução estava mesmo à mão. Um elo de engate para substituir o elo partido já estava preparado para entrar ao serviço quando se verificou que a ferramenta necessária para a reparação estava… avariada!!!
E perante este infortúnio, os Índio do Monte enregelados pela paragem debaixo de mau tempo retornaram às respectivas casas para retemperar o corpo… e a alma (ufa!)…

                                 A fotoreportagem possível...

8 comentários:

jorge coelho disse...

NÃO HÀ COMENTÁRIOS???

carneiro disse...

Parece que não está fácil para comentar!!
Foi um passeio mais curto que o costume mas um bocadinho complicado devido à chuva e ao frio e à avaria na bike do nosso amigo que fez com que os nossos corpos arrefecessem, quanto a mim não foi fácil aguentar aquela paragem debaixo daquela chuva gelada.
Mesmo assim vale sempre a pena sair para pedalar, faça chuva ou faça sol, poucos ou muitos, o espírito que reina na tribo supera tudo isso.

Miguel Pinho disse...

Boas Indios
Sem duvida que a situação clinica não permitia pedalar, ainda assim vim á janela ver o tempo, mas a pouca força que me restava para pedalar, foi logo á vida...tava mesmo KO...!!!
Já agora peço que algum membro que explique no caso de dizermos que vamos e depois não podermos comparecer, se voces costumam avisar ou simplesmente á hora se não estiver presente voces arrancam, tb já pedi o nº de telemovel ao Penouço.
Parabéns ao duros que se aventuraram!!!!!!!!
A gripalhada já lá vai, por isso domingo contem comigo.
Abraço a todos...!!!

Artur Santos disse...

Miguel, o usual é saír do café ± 5 minutos após a hora marcada esteja quem estiver. Se alguém se atrasar, costuma ligar a outro elemento a solicitar novo ponto de encontro...

Abraço

agostinho penouço disse...

parabens malta é com agrado que vejo estes belos comentarios , carneiro é isso mesmo temos que ser duros .artur prepara a maquina porque domingo vamos ter algumas quedas´de penas é que a minha bike ja tem pedais de encaixe e as quedas que estou a falar é de penas estou a ver voces agarrados as vossas penas para me ver cair
zz abraço grande e até domingo ja agora artur pode ser para airao quero subidas z

Artur Santos disse...

Senhor Penouço,
As previsões meteorológicas dão indicações de um Domingo com nuvens mas sem chuva!!! Já desenhei o track e posso adiantar que ficou espectacular, bem ao estilo dos Índios do Monte… Por isso os ponteiros do gps apontarão para Airão…

Vê lá se não levas cola nos pedais...

Abraço

carneiro disse...

No domingo não vou poder estar presente, infelizmente não vou poder assistir ao ensaio do amigo Penouço com os novos pedais, por isso peço ao Artur para apontar a maquina para o Penouço para depois poder assistir aqui no blog como correu a adaptação do Penouço aos novos pedais zzz:-)
Abraço

agostinho penouço disse...

artur e carneiro nao se esqueçam que eu sou duro é tipo indio velho a fumar cachimbo até domingo vai ser bom .