domingo, 22 de agosto de 2010

Trilhos Senhora das Dores

Os Índios do Monte associaram-se às comemorações da Festa da Nossa Senhora das Dores e focalizaram o passeio deste Domingo no concelho da Trofa.
Resumidamente, esta jornada concentra as nossas atenções no panorama desolador com que nos deparámos na zona de Covelas, em virtude dos incêndios que assolaram aqueles montes. Este cenário negro e triste foi interrompido pelo telefonema de um índio que pretendia juntar-se à tribo…
Combinado o ponto de encontro, o grupo rumou ao centro da Trofa para promover o reforço de energias. O momento que aqui carece de registo diz respeito à famigerada bifana que afinal não apareceu… um erro de casting que abalou um pouco a boa disposição da tribo.
Ainda com alguma margem de manobra em relação ao tempo, os índios subiram o monte de S. Gens pela pista de downhill e atracaram para beber as cubas e as colas junto ao campo de futebol de praia, nas margens do Rio Ave, em Bairros.
Aproveitando o caudal baixo, o rio foi atravessado a pedalar e, na outra margem, o grupo embrenhou-se na paisagem para os últimos quilómetros de um passeio aprazível.

Amigos, até pra semana!

Trilho da Senhora das Dores from Artur Santos on Vimeo.

4 comentários:

jorge coelho disse...

Ola amigos, o filme esta lindo, só os indios do monte descobrem estas paisagem magnificas,e outras infelismente chocantes, como o queimado...Obrigado artur!!!andas apareçer pouco no filme!!!aos indios que nao tem apareçido aos teinos,tendes que pedir com jeitinho,as esposas ou namoradas!!!domingo lá estarei abraço...

agostinho penouço disse...

ola malta , por acaso gostei deste passeio em especial a travessia do rio ave que por acaso falta la uma arvore cenenaria mas ok so é pena como o coelho diz,vamos la malta gozem daquilo que gostem , desfrutem aquilo que gostam de fazer , façam o k vos vai no coraçao e nao olhem para o que os outros fazem mas sim para os vossos ideais.ja agora neste fim de semana quando chegarem a azurara liguem-me é que eu estou lá zzz
abraço

augusto disse...

ora viva,atrasado como domingo,mas sempre a tempo para um pequeno comentario.domingo foi giro,ja estava com saudades de andar de bicicleta.no domingo em principio la estarei e nao preciso de pedir a minha mulher.um abraco e para quem estiver ainda de ferias,boas ferias.

jorge coelho disse...

Ola malta,aquilo que eu disse de pedir as mulheres era uma brincadeira,pareçe que á gente ferida!!! os comentarios sao para gente brincare, nao tenho mais comentarios....