domingo, 1 de novembro de 2009

Chuva dissolvente

A iniciar esta crónica, importa desde já referir que as condições climatéricas dificultaram a obtenção de registos fotográficos desta jornada…
Duas semanas depois voltamos ao Aeródromo de Vilar de Luz para evidenciar a boa forma do grupo.
As preces foram ouvidas e, neste Dia de Todos os Santos, a chuva fez-se sentir de forma acentuada em grande parte dos cerca de 40 km que traduziram mais uma aventura dos Índios do Monte.
A nota do dia prende-se com o “empeno” protagonizado pelo “bloggista cá do sítio” antes dos 15 km, ainda no sopé de uma tremenda subida… Após alguns minutos verificou-se o recobro do atleta e o grupo retomou a actividade, apesar de seguir num ritmo mais lento durante algum tempo para recuperar do esforço dispendido para trepar aquele monte de declive bastante acentuado. Todo o grupo a moer… fazendo um «flashback» ao plano temporal é consensual a ideia de um sofrimento desnecessário que impusemos a nós próprios quando apontámos as bikes àquela subida…
Registe-se também a gafe que acinzentou a aventura dos Índios: escolha de um trajecto alternativo de cerca de 5 km no asfalto(!) em redor do aeródromo… A experiência valeu apenas pela possibilidade despoletada de rolar a mais de 40 km/h naquele piso tão… certinho…

O êxtase desta jornada foi alcançado no regresso por um trilho descendente de características bastante sinuosas, a grande velocidade e de forma alucinante, com a agressividade da chuva a tentar impedir a visibilidade dos troços, dos calhaus e dos regos que fluíam a cada pedalada e que se entrelaçavam como verdadeiras armadilhas humanas…

Totalmente encharcados, os Índios do Monte alcançaram Aldeia Nova já depois do meio-dia e alguns elementos mais afortunados foram recompensados no Café S.José com uns apetitosos rissóis (Obrigado dona Lurdes!)…



8 comentários:

Unknown disse...

COMUNICADO MUITO IMPORTANTE:

Venho por este meio pedir desculpa a todos os Índios, pelas minhas palavras proferidas no meu comentário anterior, POR FAVOR MAIS SUBIDAS NÃO!!!

joão disse...

AMIGOS INDIOS o pedido de desculpas do leonel deve ser aceite mas como penitencia no domingo vamos dobrar a dificuldade afinal somos os INDIOS DO MONTE e monte sem subidas é um declive .parabens ARTUR depois de todas as dificuldades enerentes ás tuas "tonturas" nunca desistes .admiro tua força ,és um INDIO com letra grande .boa semana de trabalho e de escolinha para o secura e o leonel.

Anónimo disse...

desde o inicio que sou uma fã vossa, especialmente de um françês que, não me importava nada de o montar!!!!

até sempre

nando disse...

Ola caros colegas. As desculpas do Lionel devem ser açeites, o françes deve andar no meio do grupo porque anda alguem en olho nele. Domingo foi um dia de muita chuva e muita terra, fixe malta é disto que o povo gosta.Boa semana de trabalho a todos.

Artur Santos disse...

Obrigado pelas palavras João! Temos de ser duros... De facto os INDIOS começam a superar todas as expectativas e a fazer sucesso por onde passamos. Próximo sábado tenho um passeio daqueles duros e no domingo só poderei ir se for um ligeiramente mais suave tipo como diz o Leonel "POR FAVOR MAIS SUBIDAS NÃO!!!"

françes disse...

Olá INDIOS no próximo sabado tenho tenho uma prova em alta montanha não sei se estarei presente no domingo mas adorei este último percurso que fizemos foi fantástico se alguém tinha dúvidas da nossa dureza a prova aí está.Temos mesmo que ser duros. Um abraço para todos.

nunogiant disse...

la esta domingo tambem não estou, mas força ai indios a adrenalina esta a aumentar. e claro o agradecimento ao ARTUR pelo que tem feito pelos indios e pela coragem de domingo. A todos os indios um abraço.

m.c disse...

olá ,Parabens Artur , tens aqui um excelente trabalho! E parabens tambem por andares sempre com a maquina ... se não fosses tu quem está em casa nunca teria o prazer de ver estas aventuras.