domingo, 15 de novembro de 2009

Freguesias do Conde

É com enorme agrado que regresso às crónicas das aventuras dos Índios do Monte após uma ausência plenamente justificada. Por motivos de variada ordem, hoje grande parte do grupo “recolheu-se” no aconchego dos respectivos lares, reduzindo o conjunto a oito elementos de valente estirpe que combateram as adversidades atmosféricas com grande satisfação.
A primeira parte do passeio foi orientada para as margens do Rio Ave, desde Ribeirão e Fradelos até ao Parque de Campismo do Ave em Ferreiró, no concelho de Vila do Conde, por trilhos caracterizados pela imensa água suja que escondia pedras e buracos ameaçadores. O conhecimento profundo deste percurso tornou-o confortável para os Índios que viveram uma oportunidade de desfrutar da chuva acentuada e dos ventos fortes que se faziam sentir…
Os quilómetros que se seguiram levaram-nos a percorrer outras freguesias do concelho, designadamente Bagunte, Arcos e Parada. O espírito aventureiro dos Índios conduziu o conjunto por caminhos desconhecidos, maioritariamente composto de subidas, que se viria a confirmar como uma aposta ganha ao presentear o grupo com uma descida técnica mais acentuada.

A nota do dia diz respeito a alguma fraqueza despoletada pela falta do pequeno-almoço do Nel e pela leviandade cometida por outro índio faminto que a dado momento desejou saborear uma “asa de coelho”…

Amigos, prá semana há mais!

7 comentários:

frances disse...

Olá indios.Por motivos de saúde mas felizmente nada de grave não pude estar presente neste magnífico trilho que foi escolhido para este domingo.Estais de parabéns,pelas fotos que vi foi espectacular.Até domingo.

NANDO disse...

Ola indios. A prova de domingo foi muito fixe, com lama chuva e colas. O NEL vai ter que tomar vitaminas para fazer as subidas, anda muito fraquinho.A que dar os parabem as 8 indios. domingo contamos com o resto dos indios. Nao tenhan medo da chuva, ATÉ DOMINGO.

Unknown disse...

Este Domingo estive fraco, mas no próximo preparem-se....

Artur Santos disse...

Leonel, "o importante é não parar..."! Os fraquinhos não abrandam... ficam em casa!!! LOL...LOL...LOL... Força Indios!

mantorras disse...

boas malta, infelizmente não me foi possivel estar presente no domingo da chuva intensa mas este proximo nem que chovam flechas, eu lá etarei... abraço á malta

mantorras disse...

era 'estarei' que queria dizer :-)

NUNOGIANT disse...

Boas, domingo foi a loucura à solta, mas desculpem lá eu por trilhos do "Coelho" nunca mais ele ia afogando todos os indios ou seja os que o seguiram. " Coelho " foi muito fixe a sério......Abraço.