domingo, 25 de outubro de 2009

Montes de humidade

Finalmente um dia de Outono a cheirar a Inverno… E às primeiras ameaças de chuva e de névoa intensa, 14 valorosos Índios do Monte responderam afirmativamente à lista de presenças e largaram o ponto de encontro no Café S.José para enfrentarem trilhos traiçoeiros camuflados pelas águas sujas e pelas lamas…

À visibilidade diminuta resultante das adversidades, o grupo sorriu como se tratasse de um dia de sol e optou por caminhos anteriormente examinados de forma minuciosa mas agora inundados, rolando entre Aldeia Nova, Fradelos, Balasar e Bagunte.
Cada vez mais amadurecidos pela experiência adquirida desde a sua formação, os Índios do Monte aliaram a perícia à capacidade de ultrapassar desafios e superaram todas as dificuldades criadas pela Natureza, transformando esta aventura numa exibição imaculada das suas capacidades técnicas.

Não poderia deixar de parabenizar o sucesso do Francês neste dia, em que pela primeira vez dobrou o seu Cabo das Tormentas, na sacrificante subida do Moinho do Vento ao regressar a Aldeia Nova. A partir daquele momento, a consciência do seu poder ultrapassará sempre as limitações físicas inerentes à sua coluna.
Nota importante da jornada foi a total ausência de acidentes, tornando este dia chuvoso num registo pleno de contentamento e diversão, culminado com o retorno ao Café S.José para uma recepção adornada com uns petiscos oferecidos pela dona Lurdes (a ela um OBRIGADO por parte dos INDIOS!).

9 comentários:

nando disse...

Olá esta foi a prova mais humida desta época, é disto que o povo gosta. Foi um dia de muito trabalho para o fotografo um muito obrigado por parte dos restantes indios do monte.Domingo lá estarei nem que chova paralelos, agora vamos ver quem sao os verdadeiros homem.

Unknown disse...

olá indios hoje estou duplamente satisfeito.o tempo esteve exelente,os trilhos escolhidos foram magnificos e a derradeira subida ao moinho do vento foi um autentico estrondo,pela 1ªvez consegui ultrapassar esse enorme obstaculo agradeço ao indio ARTUR o apoio moral para que eu conseguisse ultrapassar este obstaculo,obrigado dona LURDES o lanche estava espectacular

joão disse...

parabens Antonio ça va monsier? realmente a chuvinha já fazia falta para animar a malta.foi um passeio dos bons, pena não poder me atirar ao lanche da sempre simpatica D.LURDES. mas na proxima desforro-me ...boa semana de trabalhinho para todos e domingo deus queira que chova a "rôdos" ehehe

Unknown disse...

Muito bom este passeio :D

Acho que ainda estamos a subir pouco, as subidas são cada vez menos e mais faceis (ou não)

Até domingo Índios!!!

P.S. Para quando outro nocturno?

(Domingo quero muitas descidas para estrear a minha nova suspensão :D)

JOÃO disse...

AMIGOS INDIOS QUANDO VOLTAMOS A LIGAR AS LANTERNAS ? VAMOS A MAIS UMA NOITE DE FARRA E SE HOUVER CHUVA E TROVOADA TANTO MELHOR!!

Artur Santos disse...

Pena ser muito em cima da hora porque próximo sábado era mesmo a calhar: Noite das Bruxas! Os Indios iriam assombrar os montes... Vamos pensar numa data, ok? Só é mesmo preciso povo pro nocturno porque noites há muitas!!!
Não me peçam é que seja eu a tratar das cenas todas.. lol... Fiquem bem, Indios!

NANDO disse...

A NOCTURNA FICA PARA A ESTREIA DAS CASACAS NOVAS. ESTOU Á ESPERAS.

Mantorras disse...

Ola malta!.....

Isto é um espectaculo, desta lama é que o povo gosta, foi pena pouco ter chovido, pode ser que dê mais alguma coisinha(chuva) para domingo :-)

Abraço para todos os índios.

NANDO disse...

ENTAO O PESSOAL ANDA A DIZER QUE SOBE POUCO, TEMOS QUE CASTIGALOS.MAIS E MAIS SUBIDAS. DOMINGO ÁS 8E30 COM MUITA LAMA.