domingo, 4 de novembro de 2012

Junqueira sem espinhos

Depois e algumas queixas no último passeio, resultantes dos trilhos recheados de silvas, mato e muitos espinhos a rasgar os corpos dos índios, esta semana a Tribo frequentou terrenos menos agressivos, num percurso que permitiu rolar melhor e cumprir o horário previsto de chegada a casa.

Tendo por base algumas linhas já traçadas anteriormente noutros passeios do grupo, o trajeto deste Domingo fez-nos revisitar a praia fluvial da Espinheira (Rio Ave) na Junqueira e diversos trilhos junto Às margens do Rio Este.
Já com o pensamento virado para o regresso a casa, os Índios do Monte não perderam a oportunidade para subir mais um pouco e promover uma passagem pela Cividade de Bagunte - constitui-se em um dos grandes povoados da Cultura Castreja do noroeste da península Ibérica e terá sido um centro populacional de apreciáveis dimensões, ombreando com outros povoados como a Citânia de Sanfins (Paços de Ferreira), a Citânia de Briteiros (Guimarães), o Castro das Eiras (Vila Nova de Famalicão) e o Castro de Alvarelhos (Trofa). 


Fotos de Artur Santos e Carlos Cunha

11 comentários:

jorge (coelho) disse...

Os comentários ficam para vocês.

ARTUR quero umas calças para mim.

A Visitante... disse...

Olá a todos,
O Sr. Que fez a narração era bom aluno a história, certo?
Muito bem, parabéns.

Artur Santos disse...

Obrigado "Visitante" pelas palavras e sobretudo pela participação!

Acho positivo juntar a diversão, a camaradagem de grupo e alguma história sobre os locais que frequentamos nos nossos passeios

joao disse...

ola a todos e todas, foi um optimo passeio sem grandes contratempos e por falar em "tempos" o nosso historiador deixou bem explicito que os indios do monte não trilham apenas os caminhos da nova civilização ,mas tambem das outrora existentes na nossa região,mas neste momento já imagino os vindouros que ao calcorrear os trilhos agora marcados por nós iram ter nos seus comentarios frases do tipo " por aqui faz umas centenas de anos passaram e quantas vezes não cairam os "indios do monte" tribo essa que usava umas coisas com rodas a que chamavam "bikes", por isso cada domingo preenchemos o livro da nossa historia, obrigado Artur pela escrita imagem e muito mais ,por nos aturares , bem hajas.

Anónimo disse...

Bom dia, uma excelente escolha no passeio, foi mais passeio impecável, com um pouco de tudo à mistura, quanto ao Artur, estiveste em grande em tudo. Abraço e até domingo

Carlos Cunha disse...

Bom dia, uma excelente escolha no passeio, foi mais passeio impecável, com um pouco de tudo à mistura, quanto ao Artur, estiveste em grande em tudo. Abraço e até domingo

frances disse...

Mais um grande conjunto de trilhos espetaculares,paisagens lindíssimas tão perto de casa como se pode testemunhar pela fotorreportagem,parabéns Artur.Carlos,espero que o teu regresso seja definitivo,era bom sinal.Abraco para todos.

Malheiro disse...

Em poucas palavras...
Tudo muito bom ... gosto muito :)
Abraços e té Domingo!

Agostinho Penouço disse...

ola a todos como o malheiro diz.
tudo muito bom, passeio excelente e bom para a pratica do btt.
um apreço para o capitao, ja o vi a atravesar o rio ave e nao se molhou mas viu a fazer frente a uma arvore e nao caiu é mesmo DURO zz.
fomos 20 indios, espero no domingo chegar aos 25.
Eu gosto disto meee.

Unknown disse...

Eu tambem gosto disto, meee :-) quanto ao passeio do proximo domingo, bora lá procurar o penêdo :-) Abraço

H-Couto disse...

meee, meee, meee

tudo de bom para todos, Artur podes confirmar um par de calças pa ra mim, depois irei dizer-te o tamanho, mas não deveria dizer porque já "sabes". Agora sobre assuntos sérios, é preciso fazer mais "kilometros". Durooo meee vamos ao leitão...meee, meee