domingo, 16 de setembro de 2012

Travessia do Rio Ave

De grosso modo, esta volta teve como cenários dominantes diversos trilhos do concelho da Trofa. E foram várias as freguesias percorridas pelo grupo nesta manhã.
Os primeiros quilómetros levaram-nos até Covelas, com muitas linhas novas num traçado até ao Muro, culminando ainda com uma incursão até à romaria das Festas da Santa Eufémia em Alvarelhos e, de seguida, pedalamos até Bairros para dar de caras com o Rio Ave.

Já há várias semanas que o Capitão vinha avisando: época sem atravessar o Rio Ave não é digna do nome que os elementos da Tribo ostentam nas respectivas dorsais. Finalmente, depois de passarmos ao lado do Ave por diversas vezes, depois de termos ido à serra onde se faz e à foz onde se desfaz, os Índios do Monte cumpriram este domingo a tradicional travessia das águas poluídas e negras do Rio Ave.

Fotos de Carlos Cunha e Nuno Moreira

7 comentários:

FREITAS disse...

boa noite.
Afinal a tradição ainda é o que era!! obrigado a todos os ÍNDIOS por mantermos esta tradição.
Afinal o furo na minha bike deveu-se, a um peixe agulha que se infiltrou na minha roda.

Domingo não poderei estar presente,como toda a malta sabe estarei a representar os INDÍOS ao mais alto nivel, na maratona dos «5 cumes»
Abráços.
Até á próxima.

Faia disse...

Boa noite tribo.
Mais uma vez mostramos o quanto somos duros...
A quem vai participar na prova de domingo desejo muita sorte, quando digo sorte é para que não haja nenhuma avaria, porque os atletas estão de longe mais que preparados...
Domingo não vou estar presente, vou ter uma prova de resistência ao álcool.

´paulo carriço disse...

Boa noite malta.
Gostei muito da travessia do AVE, estava com medo de morrer afogado, mas afinal o pior estava para vir com a travessia daquela nuvem de poeiredo que se formou repentinamente provocada pela velocidade alucinante que impusemos nas nossas maquinas ( cerca de 5km /h ou menos)que até dava a impressão que estava a passar por ali e no fundo é verdade uma TRIBO de" INDIOS DO MONTE" montados nos seus belos cavalos selvagens.
Deixemo-nos de brincadeiras, foi um belo passeio e como sempre com VERDADEIROS AMIGOS haja saúde e alegria para todos nós.
Abraço e até Domingo.
Agradecimentos as pessoas que tornaram esta cronica possivel.
Coelho hoje saí da casca...falei muito mas não sei se disse alguma coisa de jeito, mas de qualquer das formas sinto-me mas feliz...ééé´´eé´´eéééé

Carlos Cunha disse...

Olá a todos, foi mais um passeio excelente e muito divertido como sempre, e a terminar com a travessia do Rio Ave nada melhor que ver um gatinho a molhar os pézinhos uiuiui...
Desde desejo boa sorte a todos os indios que vão participar no 5CUMES, e que tudo corra pelo melhor.
Abraço

Agostinho Penouço disse...

ola INDIOS.
venho por este meio comunicar que o coelho esta de ferias (epoca de caça zz)pessoal passeio divinal. estamos num bom ritimo para inicio de epoca como fiz o paulo carriço 5kms hora zz.
freitas estas em grande forma porque imposestes um ritmo elevado que ate ao atrevessar o rio furastes o pneu nao é para qualquer um é igual aos oculos zz
Gostei do trilho muito agradavel e sem grandes subidas.Fomos 19 indios bravos mas faltam mais 10 indios para sermos um vando de indios soltos pelos montes.
Artur parabens pelo trabalho que tens feito e para o novo fotografo GIANTE os meus parabens.
para os indios que vao a prova contem com o meu apoio Moral estou comvoces como diz o Faia nao se atirem para o chão ,e que ele é duro zz .
boa sorte para todos e até domingo.
Sugestao para o passeio de domingo vamos andar nos montes de fradelos.

mantorras disse...

Saudações índias... Estava a ver que este ano não molhava os pés no rio ave :-) É como eu disse isto agora é sempre a subir em termos de andamento, que este domingo foi muito bom, também convém para termos alguém presente nestas provas como os 5cumes em excelente forma e mostrar a fibra dos índios. Abraço e boa prova para quem vai participar. Para quem vai estar presente no nosso passeio de domingo, bom passeio pois infelizmente não vou estar presente, pois este próximo fim de semana espera-me uma dura prova de levantamento de ^minis^ :-) Oh coelhinho podes sair da toca...

jorge (coelho) disse...

Boa noite como eu tinha prometido, ia deixar de fazer comentários para dar vez aos outros membros da tribo.

Depões de ver certos comentários, não resisti,começo por enaltecer o regreço aos comentários do Paulo Carriço. Paulo como vez não custa nada, só assim poderá haver pica entre os índios!!!

Ao Penouço e Mantorras, os vossos comentários serão sempre bem vindo.
Sem os comentaristas, o Bllog acaba por não ter graça nenhuma. Haja alguém que perca um bocado do seu tempo, para fazer um simples comentário.

Sobres os passeios eu não preciso de dizer nada, para min a partir das 7 horas da manhã dos domingos, este índio sai de casa só para curtir!!!

Mantorras e Faia, cuidado com o álcool!!!

Abraço até domingo: