domingo, 30 de setembro de 2012

Do Parque da Devesa à Quinta do Caracol


Neste Domingo, marcaram presença no passeio da Tribo 23 elementos, alguns dos quais camuflados pela troca do equipamento dos Índios do Monte por vestimentas dos galináceas de Barcelos :)
No regresso aos passeios organizados e orientados por gps, os Índios do Monte pedalaram até Famalicão e assinalaram com agrado a inauguração do novo parque da cidade, o Parque da Devesa.
 Pouco depois, o piso asfaltado ficava para trás e os trilhos terrestres faziam as delícias do grupo nas primeiras incursões no monte, à saída da cidade. O plano apontava para Lemenhe, à belíssima Quinta do Caracol, e até lá foram muitos os momentos de deslumbre causados ora pelas paisagens, ora pelas próprias características do terreno percorrido.
No regresso a casa, e pela terceira vez este mês!, a Tribo atravessou o Monte do Facho de forma a evitar os últimos quilómetros de estrada até Ribeirão. Uma alternativa muito bem sugerida e aproveitada para mais um pouco de diversão nesta zona privilegiada para a prática do btt.
Fotos de Nuno Moreira

8 comentários:

NUNO MOREIRA disse...

BOAS,A PRIMEIRA PARTE DA CRÓNICA PARECE-ME UM POUCO DESPROPOSITADA E ATÉ EXAGERADA!!!!ABRAÇO

Jorge (coelho) disse...

Nuno não percebi!!!!!

Antes que o Mantorras comente, faço eu o meu comentário. Era uma vez um grupo de 23 amigos, foram para o monte andar de bicicleta, mas apareceram os caçadores, por esse motivo os índios tiveram que ir para o S José. (:::)
Concluindo, gostaram da história?

Agora não falo mais, para dar vez aos outros índios... Abraço.

frances disse...

Foi um bom passeio,trilhos espetaculares;algum asfalto,muito monte,houve de tudo um pouco.Obrigado a todos pelo apoio que me têem dado.Muito parabéns ao cãmeraman,as fotos estão excelentes.Abraço para todos,até domingo.

José Carlos disse...

Boa noite, pela primeira vez neste blog... Quero agradecer a todos os índios pela camaradagem existente no grupo e pela forma que me receberam, pelos momentos fantásticos que tenho tido o prazer de viver com a tribo ,por conhecer lugares que nunca pensei existirem e muito menos vive-los em plena harmonia com a natureza em cima de uma bike . o passei de domingo foi fantástico , quase com direito a chumbo …  Mas com paisagens magnificas que nunca pensei existirem aqui tão perto ,quero felicitar o fotografo pele óptimo trabalho e pela tarefa árdua de antecipação . Obrigado a todos e boas pedaladas…

mantorras disse...

Boas malta. Qual é a moral da história que contas-te coelho? Não percebi :-) O passeio foi bom, nunca tinha ido ao caracol realmente grande passeio. Abraços

Agostinho Penouço disse...

meeeééé
boa noite?
eu explico a historia do coelho.
é que fomos dar um passeio no domingo e estamos na epoca de caça e o coelho estava com medo zz só que a sorte dele é que foram 3 galos zzz e o coelho andou camoflado zz.bem vamos a assuntos mais serios.tenho dito e espero ver um dia os indios do monte andar todos iguais para isso nao vale apena fazer equipamentos novos o edeal é andar de camisola branca, mas isto nao é tema.
TEMA é que somos um grupo unido e com capacidade de finalizar tarefas que muitos nao conseguem e nos conseguimos essa é que é essa z.
pessoal passeio foi muito bom, atéo frança esta de parabens porque ao ritmo dele chegamos cedo ao destino agor imaginem quando ele estiver no seu melhor,frança abraço estas no bom caminho.
nuno ja percebestes zz méeé´.
aos faltossos que apareçam gostava de ver o grupo todo junto nem que seja a pé ou num jantar de familias, era um evento MEGA Indios do Monte Que dizes presidente.gostei da tua cronica.
coelho ja podes falar .

frances disse...

Penouços,eu tínha a certeza que podía contar com o vosso apoio,asim a recuperação torna-se mais facil,estou motivado para mais um domingo duro.Obrigado pelo vosso apoio.Abraço para todos os ÍNDIOS.

André disse...

Mais um belo passeio neste domingo com o grupo sempre a crescer o que é bom.
infelizmente vou ter de parar 2 a 3 semanas ao meu tipico problema físico, e espero regressar rapidamente a este grupo.
abraço a todos os INDIOS