domingo, 28 de agosto de 2011

Pedaladas de pré-época...

Agosto é tipicamente um mês dedicado ao descanso e relaxamento físico-mental, resultando neste período uma ausência natural dos Índios do Monte nos trilhos. Pelo que sei, houveram elementos que não anuíram a esta máxima e foram mantendo a actividade da tribo ao longo das últimas semanas.

Neste Domingo, o despertador teimava em repetir a música desde as 7 da manhã, obrigando-me a repensar as minhas prioridades para este dia. Assim, e sem muita vontade, renunciei ao repouso e preparei a bicicleta para o regresso ao seio da tribo.
Mais uma vez, coube ao Coelho a definição do trajecto que o grupo ia percorrendo desde do centro de Ribeirão passando por Fradelos, Balasar, Gondifelos, Cavalões e Vilarinho das Cambas. Neste particular não podia deixar de referenciar a passagem pelo Monte de Santa Catarina, onde impera a tristeza de uma paisagem calcinada pelo fogo...
Num passeio com 30 quilómetros, percorridos pelos oito elementos que compareceram, dei por mim a duvidar se teria tomado a decisão correcta devido ao cansaço manifestado pelos músculos em vários momentos do percurso. Indubitavelmente a conclusão é sempre a mesma: vale a pena sofrer por aquilo que gostamos de viver! E venha depressa o próximo passeio!

Amigos, a nova época começou!

5 comentários:

Agostinho Penouço disse...

ola malta , estou contente com o grupo dos indios aparee sempre alguem, neste fim de semana istive com o capitao e o petra ché a apagar um incendio , mas no domingo la estava eu a ser duro, o grupo esteve bem com as coordenadas que o coelho dizia ao paulo uma vez que tinha ficado mal com a noémia , la fomos nos para mais um trek , Artur estas em grande forma , aguardo com ansiedade as vindas dos bravos do pelotao Carlos e Mantorras,Parabens para o quita isto é para a laurinda ela é que sofreu . malta até domingo e até ao dia 17 vai ser espectacular.

NUNOMOREIRA disse...

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR AQUI OS PARABENS E ATRAZADOS AO FRANCÊS E AO MIGUEL PELA PASSAGEM DE MAIS UM ANIVERSÁRIO. DOMINGO FICOU MAIS DURO O PASSEIO PARA MIM VISTO QUE TIVE DE VIR DA PÓVOA PARA ANDAR COM OS INDIOS E FAZER A VIAGEM DE VOLTA DE BIKE MAS QUANDO CHEGUEI FIQUEI COM A SENSAÇÃO DE MAIS UM OBJECTIVO COMPRIDO, "VALE SEMPRE A PENA ESTAR PRESENTE"

Paulo Magalhães disse...

Olá ÍNDIOS.
Foi a alegria que reinou nesta "reentré" ciclistica da TRIBO. Foi optimo rever a malta. As pernas tropeças de grande parte do grupo não fizeram baixar o nível da tribo. Artur estás como o Aço, venha lá essa Sra. da Graça e Fisgas que certamente será mais uma data marcante para Tribo.
No final do passeio deste Domingo eu e a Noémia tivemos o prazer de ver a filhota do Quita e foi com grande agrado que constatamos que não saía ao pai (era uma gatinha muito bonita :)
Abraço e até dia 17

Miguel Pinho disse...

Saudades...! Saudades...!
Pois é, com as férias a terminar, domingo lá estarei para continuar a vos acompanhar.
Estou a ver que o Quita já foi novamente pai, parabéns pela gatinha.
Quanto ao passeio se não houver contrapartidas podem contar comigo, bela forma para começo de época...
Abraço a todos e até domingo.

jorge coelho disse...

Paulo, parabéns pelo trajecto,afinal tu e a Noémia conheceis bem a nossa zona!!!
Quanto ao dia 17,pena minha lá estarei claro.
Aos índios que só agora vão começar a andar,preparense este domingo sou eu a escolher o trajecto!!!é só subidas.Abraço.