domingo, 17 de abril de 2011

Bordas do Ave

O diário de bordo dos Índios do Monte regista esta semana um passeio com a folha de presenças bastante preenchida (julgo que 19 aderentes…). Neste particular, devo saudar o regresso do Pinto às hostes bttistas após vários meses de ausência.

Com um traçado desenhado de forma a beijar as bordas do Rio Ave por diversas vezes, o track proporcionou um bom ritmo de andamento e alguns cenários apenas possíveis de vislumbrar nesta altura do ano. A simultaneidade de alguns pontos proporcionou a identificação das setas amarelas dos Caminhos de Santiago, nomeadamente na travessia da Ponte D. Zameiro.
Desde Ribeirão até Vila do Conde, com passagens periféricas ao rio em Fradelos, Ferreiró e Tougues, diversificaram-se os momentos em que a diversão reinava. Neste capítulo, o destaque vai para “el trepador” Mesquita que, farto do terreno plano, resolveu testar outras altitudes durante a paragem para o lanchezito habitual algures no monte.
No final desta jornada, no Ninho dos Índios, a Tribo registava no odómetro um total mínimo de 49 quilómetros (alguns elementos, oriundos de Fradelos, fizeram muitos mais…).

Em nome dos Índios do Monte, desejo a todos os que nos acompanham e às respectivas Famílias e Amigos uma Páscoa Feliz!

                                          Captação de imagens by Hugo Couto




Bordas do Ave from Artur Santos on Vimeo.

12 comentários:

JORGE COELHO disse...

ESTOU MUITO TRISTE!Minguem comenta a etapa de este fim de semana, parece impossível.Estas Imagem e fotos lindas,obrigados a todos por estes momentos magníficos, quero enaltecer pela pela primeira vez, a presença de uma senhora no nosso grupo.
Artur, Ponte de Lima, fixe.
Santiago de Compostela, nunca mais chega à hora. Já agora aconselho a todo o grupo,a esta viagem,nunca se irão esquecer destes momentos.
Talvez no sábado irei fazer Btt. Abraço para todos. BOA PÁSCOA PARA TODOS OS ÍNDIOS...

agostinho penouço disse...

ola pessoal é para dizer que os indios estao de volta a recta final faz lembrar alguma coisa.
é assimque se trabalha em equipa e para os visitantes sejam bem vindos e para a tia do miguel que lhe deia a receita para a preparaçao para santiago ,mas ele vai ao sitio (com tempo e sem bolos) abraço

FREITAS disse...

Uma SANTA PÁSCOA para todos os indios e suas famílias.Até á proxima, abraços.

NUNO MOREIRA disse...

UM VERDADEIRO DOMINGO EM CHEIO NO BTT, SOL, ALEGRIA E CLARO ESTÁ UNS BONS QUILÓMETROS. UMA BOA PÁSCOA A TODOS OS INDIOS FAMILIAS E TAMBÉM AOS VISITANTES. "SEJAM FELIZES"

Hugo Couto disse...

Caros "ooooooo"...Indios
Em primeiro lugar boas(noites,manhãs,tardes)depende...
Neste momento de escrita sinto que é uma grande alegria de estar junto a estes irmãos e puder disfrutar de umas divertidas manhãs e continuar a sentir ao longo do meses este enorme sentimento de alegria. Para todos aproveitem este fim de semana prolongado e não abusem nos "comes e bebes" porque isso vai se reflectir no rendimento das "perninhas" e depois lá terá o nosso "pronto-socorro" Mesquita utilizar os seus cavalos a pernil e socorrer alguém em apuros. Sem mais, Boa Pascoa.
Drº H.Couto ( massagista profissional de gajas)ah!ah!ah!
.

carneiro disse...

Uma santa e feliz Pascua a todos os Indios e suas respetivas familias.
Até ao dia 1 de Maio!!!!

joão disse...

a todos os indios do monte e suas familias, uma PASCOA FELIZ e façam o favor de comer poucos doces.

jorge coelho disse...

Boa Páscoa para todos os índios e familiares.
Também para os que nos acompanham,nos nossos passeios de BTT. Abraço.

securas disse...

indios boa páscoa todos e para todas as familias e ate 1 de maio

Miguel Pinho disse...

Sem duvida mais uma etapa 5 estrelas na companhia dos INDIOS...
Aos poucos isto vai lá...
Parabéns TITIA, mais uma prova que o BTT não é só para homens...

A todos os INDIOS e respectivas famílias, uma SANTA E FELIZ PÁSCOA

augusto disse...

coelho nao te admires,o pessoal nao fez comentarios ,porque ainda estao sem folego.a volta deste domingo foi sensacional.o desafio que fiz aqui,a umas semanas atras,tem dado resultado,ja que o numero de[indios]tem aumentado consideralvelmente.ainda que este domingo tenham havido algumas ausencias,de alguns originais,devido a diversos motivos.de salientar a presença de uma senhora na volta desta semana,coisa rara,mas que se enaltece.fico contente com o regresso do homem dos cabritos.bem vindo pinto.este fim de semana ninguem vai andar?eu talvez va dar uma volta no sabado a tarde,se alguem me quiser acompanhar e so dizer.uma santa pascoa para todos em geral.

Noémia disse...

Ola, boa noite a todos os indios. Desculpem só agora colocar um comentário, mas desconhecia este espaço.
Gostaria de aqui registar a forma acolhedora como me receberam no vosso grupo, e os comentários simpáticos que teceram a cerca da minha pessoa :)
O passeio foi realmente espectacular pelo trajecto que escolheram e pelo espírito de equipa que demonstraram. Senti-me realmente muito bem convosco e espero em breve voltar a aparecer para mais voltas.
Até breve.
Noémia (ou Tia do Miguel)