domingo, 12 de dezembro de 2010

Covelas ao rubro

Sob um Sol radioso, participaram neste passeio 12 bravos Índios predispostos a permutar os momentos de ócio por lances cheios de aventura e adrenalina. O destino escolhido pela Tribo foi Covelas, no concelho da Trofa.

Chegados perto da casa dos avós do Securas, o grupo deparou-se com um riacho que impedia o normal rolamento das bikes. Este pequeno rio foi contornado através de uma ponte improvisada (esteio) pela quase totalidade do grupo. A excepção foi de um Índio (Gusto) que teve a ousadia de atravessar o riacho a alta velocidade, ficando logo encharcado.
Após percorrer vários trilhos do agrado de todos, os Índios do Monte aterraram o Aeródromo de Vilar de Luz para o necessário reforço energético. No regresso para Ribeirão, por terrenos vertiginosos, alguns contratempos (furo na bike do Mantorras e avaria na bike do João) obrigaram a paragens forçadas… Depois destes problemas resolvidos, o grupo retomou a marcha e, de forma casual, viu-se obrigado a atravessar mais um riacho (por falta de alternativas).
Os quilómetros que faltavam foram percorridos a grande velocidade, com os pés encharcados, em direcção ao Café S. José, onde mais uma vez a D.ª Lurdes presenteou a Tribo com um agradável lanche…

A finalizar esta crónica, fica o registo: pela primeira vez usei pedais de encaixe...
... ...
... E não caí!!!

                      Crónica by Francês

6 comentários:

JORGE COELHO disse...

ESTOU Á ESPERA DE COMENTÁRIOS !!!!!

Artur Santos disse...

É assim mesmo Francês!
Os pedais de engate não te prenderam as ideias...

A minha bike continua de mau humor!!!
Abraço a todos!

Agostinho Penouco disse...

ola indios é com alegria que digo mais uma vez parabens indios , falar nao custa o que custa é participar e neste domigo passado estivemos a altura de uma trivo digna de um bom passeio os trilhos eram agradaveis e o tempo desta vez ajudou, frances parabens a velhice é um posto ,tens que ensinar o capitao a andar de pedais de encaixe eu vou tentar zzz
ao resto dos indios que apareçam e tu artur porta-te bem tu es duro z joao anima-te rapaz o mundo não é pequeno nos é que somos grandes indios e tu es grande amigo da tribo
até domingo
abraço

augusto disse...

entao coelho ja nao tens palavras para fazer um comentario,ok,aqui fica o meu registo.dois fins de semana sem andar de bike,ja sabia que ia levar (coça)nao sabia se as pernas iam aguentar,mas no final fiquei surpreendido,afinal ainda estou numa forma razoavel.adorei a volta deste fim de semana.tambem gostei de ver que o espirito de grupo continua espetacular como tem sido ate aqui,espero que assim continue.embora tenho sido um grupo em numero razoavel,odeste fim de semana,espero o regresso de alguns dos habituais indios(artur,leonel,.....)sabendo de antemao que se encontram lesionados.estou a ver que afinal temos elementos no grupo para fazer as habituais cronicas dos passeios,caso o habitual(jornalista e fotografo)nao possa ir.bom trabalho frances.no proximo domingo vou fazer tudo por tudo por ir.estamos na altura das festas natalicias ,onde a muitas festas,que por vezes duram ate tarde ,a ver vamos.ate domingo indios,se no domingo nem um riacho me impediu de andar nao vao ser duas festas que me vao impedir.ate domingo

JORGE COELHO disse...

FRANÇÊS és esperto andaste com os pedais ao contrário para não cair, têm que ser duro como eu até cair!!!
Quanto a crónica não
sabia que tambem éras poéta ( brincadeira )
Ó Artur andas a brincar!!! 35km SÓ!!!!!
ABRAÇO...

Artur Santos disse...

Coelho, eu escrevi ±35 km (MAIS OU MENOS)...
para ver se a malta aparece em grande...
... a começar por mim... zzzz