domingo, 28 de novembro de 2010

Bora Bora

Depois da jornada chuvosa da semana passada, este Outono presenteou-nos com um dia gelado, demasiado gelado para se andar a fomentar desportos ao ar livre…

Inebriados pelo bichinho do btt, os Índios do Monte largaram o conforto dos respectivos lares e marcaram presença em mais um passeio domingueiro. O Sol também apareceu, mas sentiu-se envergonhado pelo manto branco que cobria grande parte das paisagens que lográmos deixar para trás…

O percurso, pela zona da Trofa, começava junto às margens de um Rio Ave insípido e desanimado pelas baixas temperaturas, e reconduzia-nos para a Zona Industrial da Poupa, pelas redondezas do Motel Bora Bora e pelos trilhos inóspitos de Covelas.

E agora, a parte da história que ficou por contar:
Com as mãos enregeladas e os pés insensíveis, com as dores de cabeça resultantes de uma constipação mal curada a agudizarem-se com o andamento da bike e sem vislumbre de prosperidade na conclusão deste programa, o meu andamento tornou-se brando e sofrível… Mas o vício reinava e a ideia passava por iludir o corpo sem quebrar…
Finalmente, ao ouvir alguém dizer “Bora Bora”, a minha mente enraizou um “Embora… Embora…” e assumiu o ensejo autoritário de me reencaminhar mais cedo para casa, de encontro à água escaldante de um duche abençoado…
O meu reencontro com os elementos da tribo sucedeu-se no convívio final do café, já totalmente restabelecido, para ficar ao corrente das restantes aventuras do grupo.

Amigos, boa semana p'ra todos!

                                                                  Fotos by Nuno M.

12 comentários:

Paulo carriço disse...

ARTUR no proximo dia 4/12 não é para acontecer o mesmo que ontem,queremos indios bravos....

Artur Santos disse...

Paulo, o GPS é que mandou dar a volta...
Convém que Sábado as coisas corram bem melhor...

frances disse...

Passeio "escaldante",o deste domingo.Estamos prontos para tudo.Mantorras estás de parabéns,emagreces-tes 4 kilos no domingo,2 foram na bouça,os outros 2 foram com o esforço.Amigos até para a semana.

Visitante disse...

Um Bem-haja a todos os Índios em particular aos que tiveram astúcia de montar o seu “equídeo”e percorrer os trilhos destinados, numa manha tão gelada.
Congratulação ao jovem Artur, pela veia poética que tem vindo a demonstrar nos seus comentários.

carneiro disse...

Ola a todos
Dá gosto ver que à sempre indios prontos a atacar, seja qual for o estado do clima.
No proximo sabado tambem não vou poder participar com muita pena, pois tenho exames medicos marcados para esse dia.
Um optimo passeio a todos

el contador disse...

Já há candidato a substituir o fotógrafo habitual... Bom trabalho Nuno!

jorge coelho disse...

BORA-BORA disfarças bem!depoês de um dia muito, muito gelado os indios atacam de novo, desta vez para BRAGA. Espero a partiçipaçao de muitos indios, saiem da toca!!! já estou a ver indios a arranjar desculpas!!!!!FREITAS nao te esqueças do frango...ABRAÇO...NEL COMO ESTÁS?

agostinho penouço disse...

ola malta , contem comigo sabado.nao sao estes 6 pontos na subrançelha que me vao deixar em casa.
artur parabens pela introduçao no site o visitante tem razao estas com umas palavras muito personalizadas.
malta ate sabado e capitao tras o frango de pescoço vermelho e brincos amarelos.

Nel disse...

Boas..

Coelho, eu estou quase pronto para outra (convinha agora que fosse no outro braço, 3 vezes no mesmo já começa a ser de mais)

Já comecei a fazer uns treininhos, estrada só por enquanto, mas ainda não estou em condições para vos acompanhar. Mas em breve já vão levar com "***** só subidas"

Abraço

securas disse...

amigos indios o passeio foi muito fixe sabado estou la vou levar meio frango ate sabado indios

frances disse...

Olá Indios,lamento muito mas o passeio de sabado foi anulado,recebi um SMS a confirmar a triste notícia.Abraços para todos,até domingo.

NAO SEI O NOME disse...

BORA BORA BORA BORA !!!!

JORGE COELHO