domingo, 5 de setembro de 2010

Montes de Airão

Estranhamente atribulado!
Esta é a ideia que enfatiza o estado de espírito dos Índios do Monte após o passeio deste Domingo. De facto, nem sempre tudo corre bem nestes passeios de bicicleta, mas a nossa percepção é a de nunca baixar os braços perante as adversidades. Persistirá sempre a ideia de que as coisas correrão melhor para a próxima…

Numa jornada com alguns regressos (após o período de férias), a tribo rumou a Famalicão para dar início a mais um passeio programado. Ainda não estava decorrida a primeira dezena de quilómetros e já o meu estômago rejeitava a maçã ingerida ao pequeno-almoço…
A Casa das Artes de V. N. de Famalicão constituiu o portal de entrada nos trilhos extraordinários que nos levariam através da cidade até aos montes de Airão, com a transição por Vale de São Martinho a anteceder a foto da praxe à Capela da Nossa Senhora dos Bons Caminhos (em Vale de São Cosme).
O ingresso nos montes espectáveis trouxe alguns trilhos mais inóspitos e, em consequência, um transe que me obrigou a concluir o passeio mais cedo… Activado o nosso serviço de SOS, junto ao Castro das Eiras, o grupo atalhou para Pousada de Saramagos.
Privados da minha presença, os Índios do Monte regressavam a Ribeirão por estrada quando mais um incidente com o pelotão obrigou a nova paragem…
A vida tem destas coisas…

Amigos, até pra semana!

Imagens by Nando Fruitas


Montes de Airão from Artur Santos on Vimeo.

6 comentários:

frances disse...

O percurso deste domingo foi um pouco atribulado em vários aspectos.Aos mais azarados,não desanimem porque enquanto existirem INDIOS DO MONTE ninguém fica abandonado seja em que situação for.O trilho escolhido foi espectacular.FRUITAS,estás aprovado como reporter.Boa semana de trabalho,um grande abraço para todos.

jorge coelho disse...

Olá amigos! não vamos desanimar por um dia menos conseguido!!! Nós somos valentes... Bem-vindo o regresso dos índios que estiveram de férias, assim está melhor. Quem quiser os nomes e a bandeira de Portugal para a bike, que diga custa 5 euros... Abraço para todos...

Artur Santos disse...

Amigos, no próximo fim-de-semana não poderei acompanhar os Índios do Monte. De qualquer forma, desejo-vos um excelente passeio!

Coelho, eu e o Francês queremos o autocolante pra bike:
. Bandeira de Portugal + Artur Santos
. Bandeira de Portugal + Francês

Abraço

carneiro disse...

ola a todos!!!
no próximo domingo talvez tamdem naõ possa ir, mas farei o possivel para compareçer.
Coelho eu quero os autocolantes
Bandeira+M.Carneiro

Agostinho Penouço disse...

Olá malta, foi pena não chegar-mos ao fim...
O Fruitas, está a melhorar; não pode correr muito. Artur, porta-te bem, tu és duro! Pedro, estás quase lá ... Para os Indios: SOMOS DUROS! Coelho a velhice é um posto, manda fazer a bandeira e mais A.Penouço. Não te enganes, é A.Penouço
Domingo não sei se vou, mas no proximo fim-de-semana (sábado) vou ver se vou ao São bento da Porta Aberta. Se eventualmente alguém quiser ir que diga! Bom era irmos todos!!! Aguardo uma resposta da vossa parte.
Abraço!!

jorge coelho disse...

Penouço estas étapas tem que ser convinadas com tempo,fica para a proçima...Abraço...