domingo, 20 de junho de 2010

Voltas trocadas

Com o Verão a querer fazer-se sentir, os Índios do Monte compareceram à chamada com uma vontade imensurável de queimar calorias. No entanto, a tribo não imaginava as voltas trocadas que imperariam ao longo do percurso. Ainda não tínhamos percorrido muitos quilómetros e… um furo na bike do Nando a obrigar à primeira paragem do dia...
Mais alguns minutos de andamento e… novo contratempo! O grupo sentiu-se obrigado a retroceder para esmiuçar o terreno afim de procurar uma nota que resolvera abandonar o seu dono… Felizmente, dinheiro encontrado e caminho retomado!
O plano passava por pedalar até à Cividade de Bagunte ou, em alternativa, ao Monte de S. Félix (em Laúndos). Nestes entretantos, um novo furo (agora na minha bike) obrigava o grupo a nova paragem…
A adulteração dos planos iniciais conduziu a tribo de Balasar até ao Monte de Santa Catarina, local privilegiado para a prática do btt. A zona proporcionou algumas descidas alucinantes a intercalar os momentos de maior sofreguidão e a contemplação de trilhos absolutamente espectaculares.
A terminar a jornada, a boa disposição no habitual convívio no café S. José e a desagradável imagem de verificar um novo furo na minha bike (desta vez no pneu dianteiro)… Azaritos!!!





Santa Catarina from Indios do Monte on Vimeo.

13 comentários:

PAULO CARRIÇO disse...

Sábado dia 26/6/2010 podem contar comigo para o passeio e jantar. Quanto ao fim de semana passado o que posso dizer é que quando se gosta do que estamos a fazer achamos que é sempre BOM E DIVERTIDO,um abraço a todos.... e COELHO, VÊ LÁ SE FAZES ALGUM COMENTÁRIO ESTA SEMANA...

Artur Santos disse...

O gajo que votou "aborrecido" fui eu...
A minha bike parece que anda às avessas comigo! lol

Amigos, há comentários novos na reportagem de Santiago!

Quanto ao programa de Sábado:
14:00 Concentração no S.José
14:30 Saída rumo a Sto Tirso
Passeio: Monte da Assunção, Monte Córdoba
Monte Pilar e arredores...
21:00 Jantar no S.José - Lombo assado (quem não
gostar, avisar atempadamente...

Inscrições até próxima 4ª-feira - Só para Índios!

Visitante disse...

Olá.
Furos!!! Faz parte...
Parabens Artur, fotos dos Indios muito proximas, assim deu para conhecer melhor uns Indios e reconhecer outros...

joao disse...

sabado o monte da assunção vai ser assaltado por um bando de indios montados nos seus cavalos de 2 rodas e para abrir o apetite para o lombo o monte do pilar vai ter nossa visita.sabado estarei presente nos montes e no assalto ao lombo contem comigo...amigo coelho abre o livro e "bota" cá um comentario como só tu sabes...abraço

Artur Santos disse...

Amigo "visitante", para quando uma identificação mais apropriada???

Agradeço todos os comentários venham de onde vierem, mas se forem personalizados darão mais ênfase ao respectivo conteúdo...

Abraço

FRANCES disse...

Sabado podem contar comigo para BTT e para o Qjantar.Paulo,vou ter a tua casa,a que horas?Quanto aos trilhos mais ou menos improvisados de domingo foram espectaculares.Grande abraço para todos.AMIGOS ÍNDIOS NO PRÓXIMO SABADO VAMOS TODOS FAZER UM "FORCING"ESPECIAL PARA ESTAR-MOS TODOS PRESENTES NO 1ºANIVERSÁRIO.

securas disse...

amigos indios o passeio foi fixe sadado artur estou presente para o passeio e para o jantar um abraço para indios.

carneiro disse...

ola indios
podem contar comigo para o lombo:-)
quanto ao passeio não vai dar para estar presente...
Um abraço a todos...

nando coelho disse...

ALÕ aqui fala o coelho!!! sabado la estarei se houver coelho estufado!!! 1 ano de historia,1 grupo magnifico, 1 bom habiente,sao as peças para grande grupo de amigos...Indios claro!!!Ao artur um obrigado por todo o trabalho realizado, mais esta a por muitas cubas no fim...Fui obrigado a comentar!!! abraço ate sabado!!!carriço e joao cuidado com as bocas!!!!!

PAULO CARRIÇO disse...

FRANCES já sabes o programa para sábado portanto espero que apareças um bocado antes das 14.00 horas,um abraço.

NUNOGIANT disse...

UM PASSEIO COM ALGUMAS PARAGENS FORÇADAS, MAS É SINAL QUE AS BIKES ANDAM. UM PASSEIO AS VOLTAS NO DESTINO MAS VALEU. SÁBADO ESTOU PRESENTE PARA O PASSEIO E JANTAR E TAMBÉM PARA A CEIA SÓ NÃO VOU ESPERAR PELO PASTELEIRO, VEM MUITO CEDO.

Nel disse...

Este Domingo não deu para estar presente, tive exame na segunda, e o dever chamou-me, tive que estudar.

Sábado podem contar comigo para o jantar

Abraço

augusto disse...

quanto ao passeio nao vou fazer grandes comentarios porque infelizmente nao pude estar presente devido a uma arreliadora lesao nas costas que teima em nao desaparecer.mas estou convicto que no sabado la estarei,no passeio e no jantar.ate sabado