sábado, 6 de julho de 2013

IV Aniversário pros lados do Gerês

Na senda da organização mensal dos “Grandes Passeios” dos Índios do Monte, a pequena freguesia de Parada do Bouro, situada na margem esquerda do Rio Cávado perto do Parque Nacional da Peneda-Gerês, recebeu a Tribo para mais uma jornada inolvidável para os 11 aventureiros que participaram neste evento.
O forte calor que se fez sentir tornou este passeio em mais uma actividade penosa, dura e intensa, mas simultaneamente deslumbrante e reconfortante depois de terminada.
Os cenários privilegiados do Gerês acompanharam o grupo e atenuaram o sofrimento com os constantes abastecimentos de água refrescante que fomos encontrando entre os trilhos percorridos. Algumas passagens em altitude permitiram vislumbrar a Albufeira e as pontes sobre o Rio Caldo ou a Igreja de São Bento da Porta Aberta.
Com o track de orientação a desorientar em alguns momentos e a provocar maior sofrimento, a Tribo passou meia desnorteada pela bela e bem frequentada Praia Fluvial do Barquinho em Santa Maria do Bouro.
No fim do percurso os Índios do Monte reuniram-se nos rochedos junto ao rio e, após alguns banhos e mergulhos, confraternizaram alegremente na comemoração do 4º Aniversário da Tribo, num lanche comungado por todos os elementos e onde não faltaram 2 bolos caseiros (agradecimento especial à esposa do Nuno e à filha do Aníbal pelas ofertas deliciosas!) e as tradicionais velinhas de parabéns.

Parabéns Índios do Monte!
Sempre!




4 comentários:

Malheiro disse...

Parabéns Indios,

Belo passeio, paisagens magníficas e dureza saudável pela certa:).

Já agora uma pergunta, ouvi dizer que estava frio! é verdade?! ;)

Parabéns pelo 4º aniversário a todos os Indios.

Abraços a todos.

Indio Agostinho Penouço disse...

my low.
INDIOS DO MONTE SEMPRE.
malheiro tens toda a razao estava frio! o quita estava na zona de conforto dele que é o calor zz.
mas uma coisa te digo que o calor era tanto que até dava para errepiar e para outras coisas que so os 11 duros é que podem dizer.mas doute a razao mé zz.
passeio a repetir com algumas alteraçoes z (sem calor) foi divinal, tivemos momentos de grande tensao em que tivemos de partilhar a agua quente que transportavamos no cantil e dividir por todos (trabalho em equipa) e ate os panados bem vindos do anivel que foi bem prevenido serviu de fufete a serta altura z mé. anibal estavam bons e um apreço para o teu batismo estivestes em grande os meus parabens.
as fotos falam pelo aquilo que estou a escrever obrigado a todos.
gil e pereira é para voces verem uma parte daquilo que nos passamos quando vamos a santiago.
gil é sempre até a ultima cerv...zz nunca me esqueço dos duros.gostava de repetir este trak com mais 11 indios que da um total de 22 indios .se existe alguma coisa melhor na vida é o nosso bem estar porque qundo formos para outra vida descansamos em PAZ.vou dizer uma coisa foi do melhor e o nosso corpo é espectacular, consegue fazer coisas que nos proprios ficamos a pensar tipo como é que o artur consegue fazer um trak destes e andar com roda no ar zz maninho abraço tu es muito duro.fico triste de a maior parte dos indios nao participar, mas sei que a vida nao esta facil obrigado a todos os que nao poderam participar e que estiveram no nosso espirito competitivo o meu apreço mééé zz
continuaçao.

NUNO MOREIRA disse...

NEM MAIS, O PENOUÇO DISSE QUASE TUDO, CALOR JAMAIS ALGUMA VEZ TINHA ANDADO DE BIKE ASSIM, FOI A LOUCURA AO ESTREMO, MY LOW... ATÉ A VIAGEM DE CARRO PARA CASA FOI A LOUCURA RI ATÉ OS MAXILARES ME DOERAM, E JÁ SABEM OBRIGADOS A TODOS POR MAIS ESTE DIA.
"INDIOS DO MONTE SEMPRE" MMMMEÉÉÉ

Anónimo disse...

Boa noite,
Quero agradecer a todos em especial aqueles que "pintaram" um quadro muito colorido em relação ão track, pois foi durinho. Quero agradecer também ão capitão, pois se não fosse o dropout dele, teria feito alguns kms a pé. Não fiquei triste com o meu desempenho. Estou cá para as curv ....bem...mais prás curvas que para as subidas.

Até domingo.
Aníbal