segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Como foi 2012

De forma a cumprir a minha promessa de publicar alguns dados mais personalizados sobre a actividade dos Índios do Monte neste ano que agora termina, chegou o momento de puxar a fita atrás e ver como foi o nosso 2012 enquanto grupo de btt.

As primeiras palavras são endereçadas às Nossas Famílias de forma a agradecer a muita paciência pelas nossas horas de ausência e todo o apoio e compreensão evidenciadas em 2012, esperando que estes atributos se repitam durante 2013 (haja bom comportamento da nossa parte…)!

Um dos aspectos mais relevantes deste ano foi obviamente a alteração feita ao look da Tribo com a aquisição de novos equipamentos, num design bastante diferente do anterior!

Outro aspecto a evidenciar traduz-se naturalmente nos destinos concretizados neste ano.
Desde os passeios pelas redondezas a outros mais distantes, foram muitas as horas de convívio a praticar btt e a conhecer novos trilhos (Santa Tecla, Senhora dos Montes, S. Bento das Pêras, etc…) ou repisar terrenos já conhecidos (Ponte de Lima, por exemplo).
É irrefutável que todos os passeios tiveram bons momentos, mas há uns momentos (ou passeios) que marcam mais que outros… por isso não posso deixar passar em claro o passeio pela Serra da Cabreira (março), o episódio piloto falhado na Serra da Freita (maio), a epopeia anual que nos levou 2 dias pelos Caminhos até Fátima (junho) e a Senhora da Graça no Adeus a 2012 (dezembro).

Vamos finalmente aos números!
Importa desde já referir que foram escalados cerca de 54 quilómetros de acumulado nos 49 passeios realizados em 2012, que somados resultam em 2257 quilómetros percorridos, suficientes para irmos do Ninho dos Índios (em Aldeia Nova) a outros destinos europeus como por exemplo Munique (Alemanha), ou Londres (Inglaterra), ou Amesterdão (Holanda), ou Veneza (Itália)…!
E nos 49 passeios totalizados tivemos 803 presenças de elementos da Tribo (média de 16 índios por passeio) que somados percorreram 37323 quilómetros. Tivemos ainda 36 presenças registadas de convidados/amigos ao longo deste ano.

 Eis o registo individual de cada elemento dos Índios do Monte, por ordem decrescente de quilómetros percorridos em 2012:

4 comentários:

frances disse...

Para quem esteve parado desde fevereiro até setembro,acho que não estive tão mal em termos de assiduidade,espero que 2013 seja um ano menos complicado,para mim e para todos vós.Artur,uma vez mais excelente trabalho da tua parte.Abraço para todos e boas pedaladas em 2013.

jorge (coelho) disse...

ARTUR EXCELENTE TRABALHO.OBRIGADO POR TODO O TRABALHO FEITO DURANTE O ANO...

NUNO OBRIGADO PELAS FOTOS DURANTE O ANO 2012...

MUITA VONTADE PARA 2013...

Agostinho Penouço disse...

artur espectaculo.
muito bem apresentado.
nos com este espirito vamos a qualquer lado.
espero que este ano 2013 que aja mais presenças o coelho merece uma pena ou mais um par de meias méee.
abraço grande e até domingo, ja começa a contar.

H.Couto disse...

Boa noite

Tenho k dar os parabéns ao Coelhinho por conseguir fugir de casa todas as vezes que era convocado para comparecer no ninho dos Indios, foi assim que percorreu todos estes km, tás duro, eu este ano vou tentar bater o teu recorde. Agora uma mensagem de um bom ano de 2013 a todos os Indios e familias, também aos amigos dos Indios k de vez enquando vem dar umas curvas.
Abraços