domingo, 23 de janeiro de 2011

Triple T - Vila do Conde

Trajado numa manta de vento frio, como que a querer iludir os olhos ensonados dos madrugadores, o Sol também apareceu para dar as boas-vindas aos Índios do Monte e mais três amigos que se juntaram à tribo neste passeio por terras de Vila do Conde.

A simbologia deste Triple T resulta dos trilhos ímpares percorridos entre Touguinhó, Touguinha e Tougues. O Rio Este foi companhia dominante em boa parte das paisagens circundantes e a passagem pelas setas amarelas em S. Miguel de Arcos numa ponte que data, provavelmente, do fim da idade média, reavivou as nossas memórias do Caminho de Santiago.
O andamento agradável, à beira-rio, foi interrompido para o necessário reforço de energias junto às cascatas de Touguinhó.
Percorridos mais alguns quilómetros a bom ritmo e o grupo deparava-se com um erro de casting (o gps não tem culpa!!!)… A travessia para sul deveria ser feita através de uma ponte pênsil que afinal foi demolida e em cujo lugar está a ser construída uma nova…
Assim a solução passou por atravessar o Rio Ave em plena cidade, com o mar a banhar o horizonte, como que a aguardar de braços abertos o rio que ali desagua. Os ajustes no trajecto resultaram num percurso de qualidade superior junto à margem sul do Ave.

Como o relógio já teimava em dar nas vistas, o grupo retornou a casa deixando de lado a parte final do trajecto esboçado…

Amigos, até p'ra semana!
Venha daí um rojão e um copo de verde!  :-)


Triple T - Vila do Conde from Indios do Monte on Vimeo.

24 comentários:

frances disse...

Grande passeio o deste domingo.Quantos km. fizemos?Cheguei ao café s.josé estourado,mas depois do lanche já estava pronto para outro passeio.Os convidados gostaram dos trilhos? É para continuarem ou não? Grande trabalho Artur,o vídeo está excelente.Amigos, domingo não falteis ao rojão.Abraços para todos.

augusto disse...

infelizmente domingo nao pude ir,mas no domingo la estarei.artur grande trabalho,excelente video .amigos ate domingo

carneiro disse...

ola a todos!!!
Tenho perdido grandes passeio malta, mas no domingo vou ver se consigo aparecer, só não sei é se vou ter pernas e pulmões para aguentar.
Sem compromisso até domingo!!!

frances disse...

Carneiro aparece que eu acompanho-te.Abraço.Penouço,não te esqueças dos protectores de orelhas,se for possivel claro.Até domingo

agostinho penouço disse...

ola indios,para o frances acho que as meias pretas que andas estao a quebrarte o ritimo tu es duro zzz mas estas de parabens porque fizemos 50kms espectaculo.para o artur ja tinha saudades de ver assim um video os meus parabens artur domingo conta com mais 2 visitantes alem dos dois que vieram é que se eles sao duros quero ver os comentarios e quando o quita ver os novos visitantes vai ficar contente zz coelho o k se passa contigo , tens que deixar de andar de bike ao sabado ,carneiro eu e o capitao estamos a tua espera para sermos duros no sao gonçalo ele vai falar da dele e eu da minha z ja temos tema para domingo.pessoal abraço e vamos la os indios tem que ser duros
até domingo.ja agora nuno quanto é que pesa a tua bik eu acho que ela tem motor zz abraço

jorge coelho disse...

são sempre os mesmos a comentár!!!
o passeio foi fixe, mas muito leve não foi francês e elemento novo?? chiça!!!
domingo espero mais indio, os novos gostaram
do passeio? ARTUR do teu trabalho não faço comentários, já sabes o que eu penso...
ARAÇO até domingo...

NUNOGIANT disse...

olá pessoal mais um passeio para ficar na memória
50 km por ai assim é que é um passeio à indio valeuna pena levar com o frio. e o video esse sim, ARTUR já fazias falta aos indios. PENOUÇO A BIKE NÃO PESARÁ MUITO MENOS QUE AS VOSSAS, MAS O PRAZER E A PAIXÃO DE ANDAR DE BIKE SIM AJUDA E MUITO. ABRAÇO A TODOS ATÉ DOMINGO SE.........

agostinho penouço disse...

coelho estas muito mole domingo vou trocar a minha bike com o nuno zz

jorge coelho disse...

PENOUÇO eu estive solidário com o françês e o novo elemento,eu vi o espirito de sacrifiçio deles.
Para eles parabems...
CARNEIRO E NEL estamos a voça espera...

agostinho penouço disse...

coelho o melhor é ligar mesmo com o nel porque ele quando voltar nem vai aceditar na maneira como nos andamos vestidos , vistes um duro que andava de riscas amarelas , ja andei a procura e nao encontrei zz

H.Couto disse...

Caros Indios,
Um dia o duro Agostinho disse-me , "Nós somos Duros" e é a verdade, adorei o passeio de Domingo em todos os aspectos, o percurso, o convivio, a camaradagem, tudo o que pode querer para uma manhã bem passada, neste próximo domingo irei convosco e se todos vocês estiverem de acordo eu gostaria de juntar-me ao vosso grupo, há mais alguns elementos do meu grupo que também querem juntar-se. Partilhem a vossa opnião sobre este assunto. Obrigado. Hugo Couto

Miguel Pinho disse...

Boas caros INDIOS...
Sem dúvida uma manhã muito bem passada, além do meu sacrificio, pois já não ia ao monte á uns 2 meses, foi espectacular, adorei o percurso e o espirito de grupo...obrigado ao Coelho pela força psicológica!!!!!!!
Parabéns pelo BLOG e a montagem...5***** Artur!!!!
Obrigado pela recepção , espero poder fazer parte dos INDIOS DO MONTE, e domingo contem comigo para o rojão...
Até lá um abraço a todos e bons treinos...!!!!

Visitante disse...

Olá a todos os Índios e Suas Famílias!
Agora tive a certeza de como conseguem ser tão assíduos, duros e realizar tantos Kms numa manha de domingo…
As bikes teem motor…Hahaha…
Assim tambem eu…
Cumprimentos,

Nel disse...

Boas pessoal...

Este próximo Domingo ainda não vou poder estar presente, mas no próximo podem contar comigo para me queixar nas subidas e vou-me queixar muito vou...

É bom ver que os Índios continuam assíduos e fortes na volta semanal...

Grande abraço para todos

Artur Santos disse...

É com imenso agrado que verifico a adesão aos comentários desta semana… Haja mais pessoal a escrever aqui!

Caros Hugo e Miguel, ainda bem que gostaram de participar! O nosso espírito é sempre assim e por vezes bem melhor (haja festas!). Quanto à vossa solicitação, pessoalmente a resposta parece-me simples: vamos indo e vamos vendo… Apareçam (sempre que possível) de forma a conhecerem e serem reconhecidos pela Tribo e a integração desenrola-se naturalmente. Acredito que serão sempre bem recebidos!

Aos índios desintegrados por motivos de força maior (Carneiro, Nel, Carlos e Pinto): o grupo anseia pelo vosso regresso! Recuperem bem e depressa!

Abraço a todos! Até Domingo…

DURA disse...

Olá, eu sou a Dura!
A pedido do Sr. Artur vim aqui deixar um excelentíssimo comentário e uma palavra de apreço.
Continuem com o vosso espírito de grupo, que isso é o essencial... e um dia ainda terão futuro. Espero um dia ver o vosso magnífico grupo de excelentes Índios a arrasar em Ribeirão.
Artur, deixo os meus sinceros parabéns pelo trabalho que tens vindo a realizar... Tu és fotografo ou reporter?, será que és tu que escreves o "Record" (jornais)?! Tu\vocês já parecem profissionais
Vejo poucos Índios nas imagens, será que sois mais?
Quero ver a vossa dureza no próximo fim-de-semana ! Porque com a união se faz a força. Vocês são duros!
Abraço da....... Dura!

Agostinho Penouço disse...

Olá a todos os Índios, boas noites
Mas quem será esta dura? É que eu também sou duro... Será a minha? Ou será a dele (capitão)?
Já à muito tempo que não via assim um comentário destes!! Espero bem que tenha mais destes comentários
ARTUR, és grande! Acho que deves explicar à Dura quem tu és.

P.s. Abraço aos Duros, e até Domingo. Fiquem bem... Índio Penouço

joã0 disse...

boas amigos indios já tinha saudades do convivio com a malta ,o raio da gripe fez mais mazelas do que eu julgava, foi com sacrifio de indio que cheguei a casa no domingo ,mas como diz o penouço "temos que ser duros" e domingo lá estarei de novo para recuperar a forma,quanto aos visitantes montem um cavalo sem sela e pintem o rosto de com as pinturas de guerra para entrarem nesta tribo de indios e vão ver que vale a pena ,amigos ausentes eu já voltei agora mostrem vossa coragem e regressem á festa de todos os domingos pela manhã...quanto ao video nem comento senão o rapaz fica vaidoso eheheh abraço para todos os indios e recrutas inté ao rojão !!!

Artur Santos disse...

... vaidoso??? ... até parece...
Os elogios devem servir de alento para tentar melhorar a prestação do serviço! :-)
Devo realçar a presença feminina nos comentários desta semana! Bem hajas e espero que continues a acompanhar a nossa tribo e a deixar aqui as tuas impressões... (este convite estende-se a toda a comunidade que nos segue!).

Cumprimentos a todos

DURA disse...

ola?
não respondestes a minha pergunta mas insisto a dizerte TU ES UM GRANDE LIDER os meus parabens . os indios devem sentirse elojiados,mas gostava de ver o vosso grupo a desfilar pelas ruas de ribeirao ainda devem ser uns kms abraço da zz
duurraaa...
gosto muito do vosso grupo

agostinho penouço disse...

bora la nao se esqueçam do homem do cigarro no nariz(69) ele foi muito duro esteve ao nosso nivel ... fruitas tens que vir sem esse sabes essas cal , tu sabes é que o securas ate me comentou . ele vai andar assim de bike zz tu és duro parabens , os indios estao num bom nivel.
porta te bem

abraço

jorge coelho disse...

20 comentários, esse é meu !!!
é com agrado que vejo tantos comentários,ao Hugo e Miguel serão bem vindo ao grupo,o espirito é mesmo este.
Estámos a ter comentários novos quem serão? não tenho nada con isso!!!!!
VIVA OS INDIOS DO MONTE ABRAÇO.

carneiro disse...

Essa dos cigarros no nariz dá resultado?
Acho que vou precisar no domingo para ter força para dar ao pedal:-)

DURA disse...

O prazer é todo meu. E é um orgulho ter um Pai Indio ;)
E desde já esclareco a dúvida da minha identidade a todos: sou a Sofia PENOUÇO!
E é claro que continuarei a acompanhar os Indios, isso nem é assunto que se discuta!

Abraços duros, fiquem bem. :D