domingo, 24 de outubro de 2010

Subida ao Monte Pilar

De todas as incursões ao Monte Pilar protagonizadas pelos Índios do Monte, devo considerar que a de hoje foi a prova rainha em relação às suas antecessoras.
Conscientes de que a tarefa que nos esperava não era pêra doce, os elementos do grupo (constituído por 8 índios e 1 convidado), concentraram-se no S. José com uma pontualidade digna de destaque para arrepiar caminho até Santo Tirso. A passagem pela emblemática Ponte da Lagoncinha (século XII) fazia parte do traçado desenhado para este passeio.
Os primeiros quilómetros traduziram-se numa miscelânea de estradas asfaltadas com caminhos rurais calçados com paralelos que provocavam estremecimentos algo desagradáveis. A igreja de Valinhas deu-nos as boas-vindas para terrenos mais agrestes e trilhos por entre paisagens mais agradáveis. Neste particular, o destaque vai para o Rio Leça e as suas Quedas de Fervença que patrocinaram a fotografia de grupo. O desfrute dos trilhos que se seguiram deu lugar à famigerada “subida do piorio”, com um trilho penoso e fatigante a culminar no topo do Monte Pilar.
Questões temporais não permitiram usufruir devidamente do monte, identificados entre muitos bttistas como “calhau gigante”… O horário de chegada a casa aproximava-se e a chuva começava a cair abundantemente quando deixamos Santo Tirso com destino a Ribeirão.

Amigos, até pra semana!

7 comentários:

securas disse...

amigos indios o passeio de domingo foi muito fixe so aquela parte da água que nos tivemos que travessar a mão foi muito fixe.melhoras nel e nuno, parabéms para o artur do trabalho que tens feito e até domingo amigos indios boa semana de trabalho

frances disse...

Olá amigos indios,espectacular passeio que fizemos este fim de semana,foi um pouco duro mas valeu a pena.Então Securas,já tens os pés sêcos?E tu Gusto já estás melhor do músculo?NÃO HÀ vidio mas as fotos estão espectaculares,parabéns Artur.Abraços para todos,até domingo.

Nel disse...

Os índios sempre em alta :D

Saudades....

Excelente trabalho Artur!!!

Abraço

JORGE COELHO disse...

Palavras para que,as fotos falam por si.Foi uma etapa dura,mais ao mesmo tempo foi lindo!!! ao convidado, avisa a esposa que nao há hora de chegar a casa!!!
que se passa com o resto dos indios???
DOMINGO LÁ ESTAREMOS!!!ABRAÇO...

Agostinho Penouço disse...

ola pessoal , mais uma vez fomos dignos da nossa camisola , agora imaginem 18 indios a andar no monte seria espectacular , quita preparate porque o convidado tem um motor a 4 tempos z mas o nosso capitao esteve a altura .para a brigada reumatica as melhoras e até domingo.

Anónimo disse...

TANTOS INDIOS E COMENTÁRIOS SÓ 5 E O RESTO DOS INDIOS ONDE ANDAM.

augusto disse...

foi uma jornada digna dos índios do monte,dura que se farta,feita com um bocado de sacrifico devido a problemas físicos.já esta um bocado melhor o músculo,francês.pronto para este domingo.quanto á ausência de alguns dos habituais índios penso que a(culpa)será um bocado do Artur,porque ele ao meter o percurso no computador,os ausentes vêem a (dureza) dos percursos e ficam com receio de não serem capazes de o concluir.é uma ideia minha espero este domingo estar enganado.Nuno vê la se recuperas.ate domingo faça sol ou faça chuva.