De todas as incursões ao Monte Pilar protagonizadas pelos Índios do Monte, devo considerar que a de hoje foi a prova rainha em relação às suas antecessoras.
Conscientes de que a tarefa que nos esperava não era pêra doce, os elementos do grupo (constituído por 8 índios e 1 convidado), concentraram-se no S. José com uma pontualidade digna de destaque para arrepiar caminho até Santo Tirso. A passagem pela emblemática Ponte da Lagoncinha (século XII) fazia parte do traçado desenhado para este passeio.
Os primeiros quilómetros traduziram-se numa miscelânea de estradas asfaltadas com caminhos rurais calçados com paralelos que provocavam estremecimentos algo desagradáveis. A igreja de Valinhas deu-nos as boas-vindas para terrenos mais agrestes e trilhos por entre paisagens mais agradáveis. Neste particular, o destaque vai para o Rio Leça e as suas Quedas de Fervença que patrocinaram a fotografia de grupo. O desfrute dos trilhos que se seguiram deu lugar à famigerada “subida do piorio”, com um trilho penoso e fatigante a culminar no topo do Monte Pilar.
Questões temporais não permitiram usufruir devidamente do monte, identificados entre muitos bttistas como “calhau gigante”… O horário de chegada a casa aproximava-se e a chuva começava a cair abundantemente quando deixamos Santo Tirso com destino a Ribeirão.
Amigos, até pra semana!
7 comentários:
amigos indios o passeio de domingo foi muito fixe so aquela parte da água que nos tivemos que travessar a mão foi muito fixe.melhoras nel e nuno, parabéms para o artur do trabalho que tens feito e até domingo amigos indios boa semana de trabalho
Olá amigos indios,espectacular passeio que fizemos este fim de semana,foi um pouco duro mas valeu a pena.Então Securas,já tens os pés sêcos?E tu Gusto já estás melhor do músculo?NÃO HÀ vidio mas as fotos estão espectaculares,parabéns Artur.Abraços para todos,até domingo.
Os índios sempre em alta :D
Saudades....
Excelente trabalho Artur!!!
Abraço
Palavras para que,as fotos falam por si.Foi uma etapa dura,mais ao mesmo tempo foi lindo!!! ao convidado, avisa a esposa que nao há hora de chegar a casa!!!
que se passa com o resto dos indios???
DOMINGO LÁ ESTAREMOS!!!ABRAÇO...
ola pessoal , mais uma vez fomos dignos da nossa camisola , agora imaginem 18 indios a andar no monte seria espectacular , quita preparate porque o convidado tem um motor a 4 tempos z mas o nosso capitao esteve a altura .para a brigada reumatica as melhoras e até domingo.
TANTOS INDIOS E COMENTÁRIOS SÓ 5 E O RESTO DOS INDIOS ONDE ANDAM.
foi uma jornada digna dos índios do monte,dura que se farta,feita com um bocado de sacrifico devido a problemas físicos.já esta um bocado melhor o músculo,francês.pronto para este domingo.quanto á ausência de alguns dos habituais índios penso que a(culpa)será um bocado do Artur,porque ele ao meter o percurso no computador,os ausentes vêem a (dureza) dos percursos e ficam com receio de não serem capazes de o concluir.é uma ideia minha espero este domingo estar enganado.Nuno vê la se recuperas.ate domingo faça sol ou faça chuva.
Enviar um comentário