sábado, 5 de abril de 2014

Serra D' Arga às escondidas


O segundo Grande Passeio de 2014 teve o condão de testar a capacidade da Tribo em abdicar do quentinho sarrabulho de Ponte de Lima e enfrentar uma chuva miudinha durante quase todo o percurso através da Serra de Arga.
O início do passeio propriamente dito deu-se na bonita cidade de Viana do Castelo e o grupo começou a pedalar pelo asfalto fora durante alguns quilómetros que teimavam em manter uma toada ascendente…
A chegada ao alto da Serra mostrou-nos algumas linhas dos trilhos que a atravessam e permitiu observar a beleza selvagem dos garranos que a habitam. O nevoeiro intenso que marcou presença neste local impediu os Índios do Monte de extraírem melhores memórias desta incursão ao Alto Minho. Nos seus mais de 800 metros de altitude, a Serra d’Arga proporciona uma paisagem que nos possibilitaria ver o Rio Minho, a vila portuguesa de Caminha, assim como as povoações espanholas da Galiza.
A passagem na zona do mosteiro de S. João de Arga permitiu absorver um pouco dos encantos escondidos na serra, quando alguns raios de sol iluminaram rasgaram as nuvens e iluminaram a paisagem circundante.
Ultrapassadas as dificuldades na zona mais agressiva no acesso ao parque eólico, onde o vento e a sensação de estarmos a trepar sem fim num terreno alcatifado de gravilha, a Tribo encontrou finalmente a “entrada mágica” dos trilhos descendentes, o que permitiu aumentar brutalmente o ritmo de andamento até ao regresso a Viana do Castelo.
Chegava a altura do primeiro momento de recuperação pós-passeio de bike, no recurso ao lanche previamente preparado por um elemento do grupo (obrigado Penouço pela iniciativa).
E algum tempo mais tarde, já pertinho de casa, a Tribo alinhou noutro momento de recuperação pós-passeio de carro, no recurso a mais um lanche numa tasquinha da região.
A finalizar a aventura, alguns resistentes participaram no brinde de happy end no café S. José já ao final da tarde…



Fotos by Carlos Cunha



 

6 comentários:

Gilberto disse...

boas,

Presidente, não vou poder comparecer à reunião, mas vou ao passeio.
De qualquer forma para a tua logística, eu posso levar a carrinha da empresa, não sei quantas bikes cabem e posso levar dois índios comigo.
Um abraço
Gilberto

Pereira disse...

Boas,
Presidente não vou poder ir à reunião mas se houver um lugar eu vou.
Índios do monte sempre...

Indio Agostinho Penouço disse...

Vamos equipa.
Terça la estou para a logistica mée.
tambem tenho o carro e leva 3 bikes e 4indios e meio zz

Artur Santos disse...

Resultado da reunião (decisão dos presentes, tendo em conta as reservas prévias de lugares):

Veículo 1:
Artur
Carriço
Carneiro
Mantorras
Penouço

Veículo 2:
Gil
Pereira
Carlos Cunha

Para quem quiser há banho de água quente no fim (4€)

Indio Agostinho Penouço disse...

parabens aos que foram e parabens aos que nao foram.
passeio divinal ao mais alto nivel.
vamos ao proximo.
indios do monte sempre

Carlos Cunha disse...

Belo passeio, ao mais alto nível de principio ao fim :).
Penouço obrigada pelo lanche, ao resto do grupo obrigada pela companhia e boa disposição.
Vaaaaaamos...
Indios do monte sempre.