domingo, 3 de fevereiro de 2013

Visita à Sra. da Assunção

Crónica de Paulo Magalhães

Já diz o velho ditado “Depois da tempestade vem a bonança.” e foi com uma manhã solarenga que a Tribo foi brindada para esta visita à Sra. da Assunção.
Também diz a velha sabedoria popular que “Quem anda à chuva, molha-se. “ e isso assenta que nem uma luva ao facto de quem andou na chuva e lama da semana passada sofreu o desgaste prematuro dos travões, e não tendo feito a manutenção necessária durante a semana, esta teve que ser feita em plena saída dominical. Ainda os quilómetros se contavam com uma mão e já seis bikes eram intervencionadas, pelas mãos dos melhores mecânicos da tribo e talvez da galáxia, ora para substituir (ou mudar de posição) de pastilhas, ora para gastar três câmaras-de-ar para resolver um simples furo.
Com os problemas mecânicos resolvidos (remediados), a Tribo continuou caminho na escalada ao monte da Assunção utilizando trilhos já anteriormente percorridos e que o declive acentuado fazia parecer que as bikes tinham os travões colados.
A chegada ao parque da Assunção foi o momento para restabelecer os níveis de energia dos quinze índios que esta semana se reuniram e para conviverem todos (dado que o “canto esquina” já se vai enraizando).
Para regresso a Tribo foi conduzida pelo Índio Nuno pelos lados de Monte Padrão, e deliciou-se com descidas a velocidades alucinantes, dignas de partir qualquer cristaleira.

9 comentários:

frances disse...

A cronica desta semana está excelente,Paulo,estas de parabens,vou aguardar pelas fotos para fazer novo comentario,deta vez não fui só eu que andei com a bike á mão.Abraço para todos.

Paulo Faia disse...

Parabens capitão....

jorge (Coelho) disse...

Paulo parabéns pelos comentários. Fizeste um Resumo total do passeio, estás aprovado para as faltas do nosso Presedente...

Abraço até qualquer dia...

Paulo Magalhães disse...

Olá tribo.

Como "parabéns" não se dá antecipadamente, aqui ficam os votos de um feliz aniversário ao nosso Capitão, e que conte muitos e bons anos na nossa companhia. Já agora, obrigado pelo copo que nos ofereceste no São José, a quem não fez "canto, esquina".


Domingo irei participar no Raid das Maceiras fazendo parte da delegação que os Índios do Monte lá apresentarão.

Abraço a todos.

Artur Santos disse...

Boas Amigos!
Quero agradecer ao Paulo Magalhães e ao Nuno Moreira pelo bom trabalho desempenhado neste fim de semana, espero que continuem a dar conta do recado porque 2013 será um ano de muitas baldas...

E por falar em baldas, parece que no próximo domingo elas estarão em grande destaque na Tribo ;)

Abraço

jorge (Coelho) disse...

Amigos, índios do monte. Domingo estarei ausente da trivo. Já que irei participar no Raid das Maceiras...

Penouço por esse motivo toma conta da trivo, se for preciso pede ajuda ao Gil para não haver perdidos!!! Isto no pelotão dos ultimos. LOL Abraço

frances disse...

Muitos parabéns grande capitão por mais um aniversário na companhía dos Índios do Monte.Nuno as fotos estão excelentes,nunca é demais agradecer-te tudo o que tens feito em prol do grupo porque sem fotos e sem rojões não era a mesma coisa.Abraço até domingo.

agostinho penouco disse...

Ola pessoal.
Gostei dos comentários feitos por vocês .
Já vi que o passeio foi molhado .
Os índios que vão domingo ao raid vão ter saudades de andar com nos.
Espero que tudo corra bem .
Abraço e até domingo

FRANCES disse...

A todos os Indios que vão participar no Raid das Maceiras,muito boa sorte,dignifiquem o nosso slogan.